Alunos e professores do LENEP nos maiores eventos mundiais de Geofísica

Lenep-congressos-EUA1-300x225

Professores e alunos do Laboratório de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo apresentaram seis trabalhos em Congressos nos EUA e na Inglaterra

Os dois maiores eventos mundiais em geofísica aplicada à exploração de fontes energéticas e minerais — os Congressos Society of Exploration Geophysicists (SEG) International Exposition e 83rd Annual Meeting, em Houston, EUA (realizado de 22 a 27/09); e a 75th European Association of Geosciences & Engineers (EAGE) Conference & Exhibition, em Londres (10 a 13/06) — tiveram a participação de professores e alunos do Laboratório de Exploração e Produção de Petróleo (LENEP) da UENF. Estiveram presentes os professores Roseane Misságia, Marco de Ceia e Abel Carrasquilla, junto aos alunos Nathaly Archilha, Irineu Lima Neto, Adrielly da Silva e João Zambrini.

Nestes eventos, foram apresentadas as mais novas tecnologias e equipamentos para uso na indústria. A equipe do LENEP/UENF apresentou seis trabalhos, os quais são produto da parceria entre professores e alunos, como resultado de suas atividades de ensino ou de pesquisa. Veja aqui a relação de trabalhos apresentados.

— Nos programas de graduação e de pós-graduação em engenharia do petróleo do LENEP, são lecionados métodos geofísicos como parte importante do processo exploratório das jazidas. Esse tipo de participação em eventos científicos relevantes, como os acima mencionados, entra também como um importante item na avaliação que a CAPES realiza periodicamente aos cursos de pós-graduação da UENF — disse o professor Abel Carrasquilla.