Escola de Extensão da UENF tem curso pioneiro

Ocorreu na última segunda-feira, 18/03, a aula inaugural do Programa de Mobilização da Indústria de Petróleo (Prominp), que constitui o primeiro curso da Escola de Extensão da UENF. O curso tem por objetivo a qualificação de técnicos em química para o setor de petróleo e gás e terá a duração de quatro meses. Segundo os representantes do Prominp, o curso é pioneiro no Brasil, e a UENF foi escolhida por se tratar de uma instituição altamente qualificada no setor de petróleo e gás.

Além de representantes do Prominp, a aula inaugural contou com a presença de docentes do Laboratório de Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo da UENF (LENEP), além do pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UENF, professor Paulo Nagipe. Após a conclusão do curso, os alunos serão certificados pela Pró-Reitoria de Extensão da UENF.

Fonte: ASCOM (clique aqui para acessar)