Mestrandos do LENEP são premiados em evento internacional

Entre os dias 21 e 23 de maio foi realizada em Maracaibo, na Venezuela, a Conferência Latino-americana e Caribenha de Engenharia de Petróleo (LACPEC – Latin American and Caribbean Petroleum Engineering Conference) da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE – Society of Petroleum Engineers).

Durante o evento ocorreu uma disputa de trabalhos acadêmicos entre estudantes das universidades da região (Student Paper Contest) em duas divisões, graduação e pós-graduação. Os vencedores de cada categoria representam a América Latina no concurso internacional contra os vencedores das demais regiões durante a Conferência Técnica Anual do SPE, que em 2014 acontecerá em Amsterdam. O Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo (LENEP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) foi representado por dois mestrandos: Emilio Paulo dos Santos Sousa e Fabrício D’Azevedo Alves de Miranda, orientados pelo Dr. Alvaro Peres, funcionário da PETROBRAS e colaborador do programa de pós-graduação. Ambos tiveram um excelente desempenho, obtendo o primeiro (Emilio Paulo, com o trabalho Aplicação das Funções de Green no Estudo do Comportamento de Testes de Pressão em Reservatórios de Gás: Poço Vertical com Efeitos de Estocagem e Dano de Formação) e terceiro (Fabrício, com o trabalho Aplicação das Funções de Green no Estudo do Comportamento de Testes de Pressão em Reservatórios de Gás: Canhoneio Parcial em um Meio Anisotrópico) lugares, o que demonstra a excelência das pesquisas desenvolvidas no LENEP e aumenta o reconhecimento da UENF na comunidade científica ligada a engenharia de petróleo.

lacpec_2014_paper_contest_04lacpec_2014_paper_contest_03