VISITA TÉCNICA À EMPRESA AKER SOLUTIONS/MHWIRTH

No dia 08 de julho de 2015, pesquisadores e alunos de graduação em Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo e pós-graduação em Engenharia de Reservatório e de Exploração da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) participaram de uma visita técnica à empresa Aker Solutions/MHWirth, situada em Rio das Ostras-RJ. A visita foi organizada pela Profª Georgiana Feitosa da Cruz (LENEP/UENF), que contou com a colaboração dos engenheiros da empresa Flávio Ramos, especializado em Software e automação, e Gabriel Bastos, pós-graduado em Gestão Empresarial.

Sem título

Professores e alunos de graduação e pós-graduação do LENEP/UENF, durante à visita técnica na empresa Aker Solutions/MHWirth, em Rio das Ostras-RJ.

A Aker Solutions é uma empresa norueguesa, que fornece produtos, sistemas e serviços para indústria de óleo e gás, incluindo equipamentos de produção submarina e sistemas de perfuração offshore. A companhia emprega aproximadamente 17 mil pessoas em mais de 20 países. Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de testarem um simulador de sondas de perfuração, que apresenta alguns dos equipamentos comercializados pela empresa, visualizando e entendendo a função de cada um nas operações de perfuração. Estes equipamentos já fazem parte das perfurações em águas profundas e pré-sal.

foto2

Sala de treinamento do simulador de sondas de perfuração (Aker Solutions /MHWirth), em Rio das Ostras, no norte fluminese.

foto3

O aluno de graduação Igor, testando o simulador de sondas de perfuração, durante a visita técnica à Aker Solutions/MHWirth