VISITA TÉCNICA À EMPRESA HALLIBURTON – MACAÉ

No dia 30 de setembro de 2015, alunos de graduação em Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo e da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) participaram de uma visita técnica à empresa Halliburton , situada em Macaé – RJ.

A visita foi organizada pela Pesquisadora Visitante Profª Ingridy Santos Lopes (PRH20-ANP/LENEP/CCT/UENF), que contou com as colaborações dos funcionários Roberta Muniz – Analista de Recrutamento e Seleção Senior e de nosso ex- aluno Roger Rangel Cunha – Engenheiro de Operações Júnior de Completion Tools (HCT).

hlb 1

Pesquisadora visitante e alunos LENEP/CCT/UENF, durante a visita técnica na empresa Halliburton, em Macaé – RJ

Fundada em 1919, a Halliburton é uma das maiores fornecedoras do mundo de produtos e serviços para a indústria de energia. Com mais de 70.000 funcionários, representando 140 nacionalidades em mais de 80 países, a empresa atende a indústria de petróleo e gás em todo o ciclo de vida do reservatório – desde a localização de hidrocarbonetos e gerenciamento de dados geológicos, a perfuração e avaliação formação, construção e completação do poço, otimizando a produção através da vida do campo.

hlb 2

Funcionária Roberta Muniz (última da direita), ex- aluno Roger Rangel Cunha (o primeiro da esquerda) e alunos LENEP/CCT/UENF, durante a visita técnica na empresa Halliburton, em Macaé – RJ

VISITA TÉCNICA À EMPRESA AKER SOLUTIONS/MHWIRTH