29/07/19

LOGO-ASCOM-INFORMA-176-x-1821

Campos dos Goytacazes, segunda-feira, 29 de julho de 2019

Seminário de Creditação da Extensão Universitária na UENF

Nos dias 15 (14 às 18h) e 16 (8 às 12h) de agosto de 2019, no Centro de Convenções da UENF, será apresentado o Seminário de Creditação da Extensão Universitária na UENF, com a participação de debatedores de três IES públicas, UERN, UFRJ e UERJ. Os convidados tratarão o tema com os exemplos de suas Instituições, trazendo informações atinentes à creditação ou curricularização da Extensão na graduação das Universidades brasileiras. Após a aprovação das Diretrizes da Extensão pelo CNE e homologação no MEC, a Extensão Universitária passa a ser uma atividade que se integra à matriz curricular de todas as instituições de nível superior do país.  Junto da pesquisa desenvolvida internamente, constitui-se em processo interdisciplinar entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino. Com foco na atuação direta com a comunidade externa, a Extensão pode ser desenvolvida nas modalidades de programas, projetos, cursos e oficinas, eventos, além de prestação de serviços. Caberá à Universidade adequar seus projetos pedagógicos dos cursos de graduação e implementar as atividades de Extensão no período de três anos após a publicação do MEC, que ocorreu no dia 18 de dezembro de 2018.

A PROEX UENF convida a toda a nossa comunidade para participar dos debates e conta com o apoio e esforço de todos para essa importante empreitada. Aos nossos professores em geral, com ênfase aos colegas que coordenam projetos de Extensão na nossa Instituição, a PROEX solicita a dispensa de aula durante o evento.

Aos bolsistas de Extensão (discentes e Universidade Aberta), lembramos da realização deste Seminário como atividade prevista em edital e, consequentemente, será cobrada a presença, por ser uma atividade obrigatória.

Clique aqui para ver o cartaz do evento.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Vitor Sendra