09/08/19

Campos dos Goytacazes, sexta-feira, 09 de agosto de 2019 – nº 3.918

ATENÇÂO: Devido ao ato em defesa da educação marcado para esta terça-feira, 13/08/16, a palestra foi antecipada para às 17h de 12/08/19.

Organismos Geneticamente Modificados (OGM) em palestra

Coordenador da CTNBio estará na UENF na próxima terça-feira, 13/08, para abordar Legislação para Trabalho com OGM

Será realizada nesta terça-feira, 13/08/19, às 9h, no Auditório IV do Centro de Convenções, a palestra “Legislação para Trabalho com OGM (Organismos Geneticamente Modificados) no Brasil”. A palestra será ministrada pelo analista em Ciência e Tecnologia do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Rubens José do Nascimento, coordenador-substituto da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).

A CTNBio é uma instância colegiada multidisciplinar, criada através da lei nº 11.105, de 24 de março de 2005, cuja finalidade é prestar apoio técnico consultivo e assessoramento ao Governo Federal na formulação, atualização e implementação da Política Nacional de Biossegurança relativa a OGM, bem como no estabelecimento de normas técnicas de segurança e pareceres técnicos referentes à proteção da saúde humana, dos organismos vivos e do meio ambiente, para atividades que envolvam a construção, experimentação, cultivo, manipulação, transporte, comercialização, consumo, armazenamento, liberação e descarte de OGM e derivados.

Graduado em Biologia, Rubens possui mestrado em Imunologia e Genética Aplicadas e doutorado em Patologia Molecular, ambos pela Universidade de Brasília.  Ele atua como professor do curso de Medicina na Faculdade e ainda como professor titular da Faculdade de Ciências e Educação Sena Aires, além de membro do corpo editorial da Revista de Divulgação Científica Sena Aires (Revisa).

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Vitor Sendra