Nota da Reitoria

Caros colegas,

Em função de boatos sendo reproduzidos de forma irresponsável em redes sociais, esclareço que há um processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE) que questiona a metodologia usada nos enquadramentos e progressões da UENF, entre outras questões.

A existência desse processo não é secreta nem sigilosa, tendo sido comentado pela Reitoria, tanto no Colegiado Executivo (COLEX) quanto no Conselho Universitário (CONSUNI). Quem quiser pode consultá-lo no site do próprio TCE, sob o número 111.315-6/14.

A UENF recorreu da decisão do TCE. Este recurso ainda não foi julgado. Não havendo, ainda, decisão final pelo TCE e, mesmo se houver decisão final contrária aos interesses da Universidade, ainda caberá recurso à Justiça Comum.

Outras duas supostas irregularidades apontadas pelo TCE nesse mesmo processo, sobre pagamento de 13º salário de bolsas e de adicional de insalubridade para servidores em cargos administrativos, já foram alvo de reconsideração pelo TCE, com decisão favorável à UENF.

Lamentamos a conduta irresponsável do blog que divulgou a notícia sem ouvir a Reitoria.

Reitoria da UENF