10/09/19

LOGO-ASCOM-INFORMA-176-x-1821

Campos dos Goytacazes, terça-feira, 10 de setembro de 2019

Calendário do 2º turno das eleições

A Comissão Eleitoral divulga o Calendário do 2º turno das Eleições para Reitor e Vice-Reitor da UENF Gestão 2020-2023:

12/09/19, quinta-feira, de 17h30 às 19h: Debate da Comissão Eleitoral
Local: Centro de Convenções

13/09/19, sexta-feira, às 10h: Cerimônia de lacre das urnas em presença de um fiscal de cada chapa. Serão lacradas todas as urnas que serão usadas nos dois dias de votação, a saber, 11 urnas dos polos (sábado, 14/09), 5 do campus Leonel Brizola e 3 do campus de Macaé (terça-feira, 17/09).
Total: 19 urnas
Local: Sala de Videoconferências da Reitoria.

13/09/19, sexta feira, 20h: Encerramento da Campanha. Os candidatos não mais se pronunciarão.

14/09/19, sábado, de 10h às 14h: Eleição nos 11 polos Cederj.

Assim que a última urna chegar à Sala de Videoconferências por volta das 20h30 do sábado, 14/09/19, os fiscais de chapa acompanharão o isolamento das urnas em sala que será lacrada.

17/09, terça-feira, de 9h às 20h: Eleição no campus Leonel Brizola.
Campus Macaé: de 10h às 16h.

Deverá ser respeitado o limite de 50 metros dos locais de votação para “boca de urna”.

17/09, terça-feira, a partir das 21h: Apuração dos votos na presença de dois fiscais de cada chapa.

UENF de portas abertas para a ciência

A UENF abriu suas portas hoje para receber a VIII edição da Gincana de Ciência e Tecnologia, com alunos do ensino básico de três escolas do município de Campos (Professora Olga Linhares Correa- Guarus, Professora  Wilmar Cava Barros e Claudia Almeida Pinto Oliveira – Farol de São Tomé ).  A gincana está ocorrendo na quadra da UENF, sendo coordenada pela professora Carla Sales, de rede municipal de ensino, que é egressa na UENF.

A gincana é realizada uma vez a cada ano, abordando temas da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Nesse ano, a temática  “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”  norteia as atividades desenvolvidas pelos alunos, que propõem soluções para os problemas apresentados pela questão.  As atividades envolvem não só disciplinas das ciências da natureza, mas também da arte, língua portuguesa, matemática, língua inglesa, história e educação física.

Ao fim da gincana, as escolas são premiadas com uma viagem ao Rio de Janeiro, com visitas a espaços culturais como o museu do amanhã.

Além de promover o trabalho em equipe e a aproximação dos estudantes com a universidade, o evento incentiva os alunos a ampliarem sua visão sobre o mundo da ciência e tecnologia para que se tornem multiplicadores do conhecimento científico.

Vestibular Estadual 2020 ocupa prédios da UENF neste domingo

No próximo dia 15/09, domingo, das 7h às 14h, a UENF estará cedendo as suas instalações para a locação dos candidatos inscritos no Vestibular Estadual 2020. A aplicação de provas será nos prédios da Reitoria, CCT, CCTA e CCH. Nos demais prédios e anexos, o acesso permanecerá liberado.

Os professores e servidores que necessitarem ocupar estes prédios no domingo, das 7h às 14h, devem, portanto, fazer solicitação através do email felicio@uenf.br. No domingo, a coordenação do concurso estará atendendo no ramal 86044.

PROPPG informa horário para emissão de Nada Consta

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) informa que o horário de atendimento para emissão de Nada Consta de Mestrado e Doutorado a partir de 09/09/19 será de 9h às 12h.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Vitor Sendra