04/11/19

LOGO-ASCOM-INFORMA-176-x-1821

Campos dos Goytacazes, segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Roda de Conversa sobre Saúde Mental na Universidade

Será realizada  na próxima segunda-feira, 11/11/19, das 18h às 20h, na sala 114 do miniauditório do CCH, a primeira Roda de Conversa sobre Sáude Mental na Universidade. Dirigido a alunos da UENF, o evento é uma atividade do projeto de extensão “Reflexões sobre a Saúde Mental dos Estudantes Universitários em Rodas de Conversa”, coordenado pelo professor Leonardo R. Miguel, com co-coordenação da professora Verusca Moss Simões dos Reis. A Roda de Conversa será comandada por duas psicólogas e terá um total de dez alunos.

Segundo o professor Leonardo, o objetivo da atividade é proporcionar um espaço de acolhida e escuta das falas dos estudantes a respeito de suas experiências cognitivas, afetivas e psicológicas com o cotidiano universitário e os nexos deste com suas próprias vidas. Os alunos serão estimulados a falar sobre as dificuldades, desafios e alternativas para lidar com os impactos do ingresso e a permanência na universidade.

“A fala, a escuta e a troca de experiências na roda de conversa são tomados como procedimentos para abordar as angústias, queixas e sofrimentos psíquicos em geral. A reflexão coletiva e autorreflexão sobre esses tópicos ajudam a revelar, encarar e abordar os problemas relativos ao tema – saúde mental na vida universitária – e suas nuances”, explica o professor.Ele enfatiza que, nesta primeira roda de conversa, participarão apenas graduandos e pós-graduandos da Universidade. No final de novembro, deverá ser realizada uma outra Roda de Conversa, desta vez aberta aos servidores técnicos e docentes da UENF.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Nota da Gerência de Patrimônio

A Gerência de Patrimônio publica nota sobre transferência da carga patrimonial de bens móveis ao servidor substituto.

Leia aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Gerente de Comunicação: Vitor Sendra