NOVAS INFORMAÇÕES

Os resumos selecionados foram:

10:00 h- Kamila da Matta Agostini.

Título da Dissertação: REGISTRO DE ESPOROS E GRÃOS DE PÓLEN NA ANTÁRTICA CENTRO-OCIDENTAL E SUA ASSOCIAÇÃO COM CICLONES EXTRA-TROPICAIS.

10:30 h- Dhiego da Silva Oliveira.

Título da Dissertação : CAPACIDADE ACLIMATATIVA DE MYRCIARIA FLORIBUNDA (WEST EX WILLD.) O. BERG (MYRTACEAE) EM ECOSSISTEMAS DE RESTINGA E FLORESTA ESTACIONAL SEMIDECIDUAL SOBRE AFLORAMENTO ROCHOSO

11:00 h- Aline Alves do Nascimento.

Título da Tese: HERBIVORIA FOLIAR E PERFIL METABOLÔMICO DE PARES CONGENÉRICOS DE PLANTAS DE DOIS AMBIENTES CONTRASTANTES DA MATA ATLÂNTICA: FLORESTA OMBRÓFILA DENSA E RESTINGA

 

Dia: 14/09/2018

Horário: 10:00 

LOCAL: Sala 

FORMA DE APRESENTAÇÃO: ORAL

 

 

 

INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para Apresentação Oral de teses de doutorado e dissertações de mestrado defendidas no período entre maio de 2017 a julho de 2018 em todas as áreas da Biologia Vegetal. As apresentações ocorrerão no simpósio “Atualidades em Botânica – Dissertações e Teses em Biologia Vegetal”.

 

  • Serão selecionados resumos de 8 teses e 8 dissertações e cada palestrante terá 15 minutos para apresentação do trabalho.

 

  • Os resumos não selecionados para Apresentação Oral serão avaliados para apresentação de pôsteres nas respectivas seções temáticas.

 

  • Os melhores trabalhos apresentados (tese e dissertação) serão premiados.
  • Para participar o interessado deverá estar inscrito na 37º Jornada Fluminense de Botânica congresso e inscrever o seu resumo no site do evento até às 23:00h de 9 de agosto de 2018

 

  • Uma cópia do resumo deverá ser enviada até  ser enviada para Coordenadora do Simpósio Dra. Antônia Elenir Amâncio de Oliveira para coordenacao37jfb@gmail.com. É OBRIGATÓRIO colocar no assunto da mensagem “37 JFB – RESUMO TESE/DISSERTAÇÃO”.

 

  • No arquivo do resumo enviado para o Congresso deverão constar: (1) título do trabalho, (2) nome do pós-graduando, (3) programa de pós-graduação, (4) ano de defesa, (5) corpo de resumo com até 2.500 caracteres (incluindo espaços), conforme normas abaixo.

 

  • IMPORTANTE: Indique ao lado da agência financiadora, entre parênteses, que o trabalho faz parte do simpósio “Atualidades em Botânica: dissertações e teses”

 

 

NORMAS PARA ENVIO DOS RESUMOS

TÍTULO

Informativo e breve, escrito em letras maiúsculas e negrito, centralizado, seguido do(s) nome (s) do(s) autor (es) e sua(s) respectiva(s) instituição (ões), E-mail para contato deve vir após as filiações.

Nome científico, quando referido no título, deve ser escrito em itálico e vir acompanhado dos autores e do nível taxonômico ao qual é subordinado, entre parênteses.

TEXTO

Parágrafo único e com até 300 palavras e estruturado com introdução, metodologia, resultados, discussão e conclusões. O texto do resumo é contínuo e subtítulos, como “introdução”, “metodologia” etc, não devem ser incluídos.

Não entram nessa contagem de caracteres o título, nome, e-mail e instituição de afiliação dos respectivos autores.

Resumos com número de caracteres maior que 300 palavras, não serão aceitos.

Nomes científicos (espécie e gênero) devem ser grafados em itálico.

Nomes de espécies devem vir acompanhados do nome do respectivo autor.

Outros grifos, tais como negrito ou sublinhado, não deverão ser utilizados.

Tabelas, gráficos, citações ou referências bibliográficas, não deverão constar no texto.

Instituições de fomento devem constar no final do texto, entre parêntesis.

 

Os resumos selecionados serão divulgados na página do evento: www.uenf.br/evento/jornadafluminensedebotanica.

Fechar Menu