Prorrogação de Prazos

Para solicitação de Prorrogação de Prazo para Defesa de Dissertação ou Tese, lembramos que de acordo com o Regimento Geral da Pós-Graduação – Stricto Sensu, em vigor,

Art. 3º – O Mestrado terá duração mínima de 12 (doze) meses e máxima de 24 (vinte e quatro) meses e o Doutorado terá duração mínima de 24 (vinte e quatro) meses e máxima de 48 (quarenta e oito) meses contados a partir da data de admissão no Programa.

§ 1º- O pós-graduando poderá solicitar à Comissão Coordenadora do Programa (CPGCBB) a prorrogação por até mais 06 (seis) meses. Em sendo aprovada a solicitação pela CPGCBB a mesma deverá informar à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e à Secretaria Acadêmica (SECACAD).

§ 2º– Em casos excepcionais o pós-graduando poderá solicitar extensão da prorrogação por até 06 (seis) meses. Para tal deverá encaminhar a solicitação de extensão à CPGCBB com uma antecedência de 03 (três) meses do vencimento do prazo, acompanhada dos seguintes documentos: nada consta, justificativa da solicitação, parecer do orientador, relatório de atividades com respectivo cronograma e uma versão preliminar da dissertação ou da tese. O estudante deverá ter cumprido todas as exigências regimentais, exceto a defesa. A falta de um desses documentos impedirá sua apreciação pela CPGCBB. A CPGCBB após aprovação da solicitação encaminhará a mesma para avaliação da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG).

§ 3º- Serão computados para cálculo da duração máxima, os períodos em que o estudante afastar-se da Universidade, salvo os afastamentos motivados por problemas de saúde e licença maternidade.

§ 4º– A prorrogação só será permitida para pós-graduando que não tenha no seu histórico escolar reprovação em nenhuma disciplina do Programa.

Faça aqui o download para acessar o formulario-novo-prorrogacao-de-defesa-proppg