Estudante do curso de doutorado é selecionada para curso de “Radioquímica Marinha” na Xiamen University, China.

A estudante do curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais, Beatriz Araújo, orientada do Prof. Carlos Eduardo Rezende, foi selecionada para participar do curso “Radioquímica Marinha” que será realizado no período de 8 a 10 de junho de 2016 na Xiamen University, Xiamen-China.

A Beatriz foi selecionada dentre mais de 100 inscrições para 30 vagas, sendo parte dessas avaliadas para estudantes de países em desenvolvimento. O comitê de organização custeará com o material do curso, transporte local, alimentação e hospedagem e concederá um auxílio na passagem aérea.

O objetivo deste treinamento é capacitar os alunos de pós-graduação e profissionais que estão interessados em aprender sobre radioquímica marinha. O curso incluirá palestras ministradas por professores especializados em radioquímica de diferentes países (China, Estados Unidos, Japão, França, Itália, Austrália, Espanha e Canadá). A parte prática do curso será realizada em um laboratório sofisticado com uma variedade equipamentos da área do curso. Os assuntos a serem abordados incluem radioisótopos naturais, antrópicos e cosmogênicos em ambientes marinhos; métodos radioanalíticos e técnicas de datação.

Beatriz é “Bolsista Nota 10” e seu orientador “Cientista do Nosso Estado” pela FAPERJ.

A ProPPG parabeniza a estudante e o orientador pela conquista!