Workshop sobre ‘Matas Secas’ na UENF

Aconteceu, nesse mês de abril (14 à 16/04/2016), o Workshop “Matas Secas no Brasil: biodiversidade e serviços do ecossistema”, que integra o Programa Fundo Newton, parceria RCUK/NERC-CONFAP/FAPERJ. Organizado conjuntamente pela UENF, Jardim Botânico do Rio de Janeiro e Royal Botanic Garden Edinburgh.

O evento foi organizado pelo curador do Herbário da UENF, professor Marcelo Trindade Nascimento, do Laboratório de Ciências Ambientais (LCA) da UENF, e contou com a participação de cerca de 50 pesquisadores convidados, de instituições do Brasil e da Grã-Bretanha, como University of Leeds, Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Minas Gerais, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, University of Edinburgh e Universidade Estadual Paulista (Unesp).