Curso: Valoração Econômica de Recursos Ambientais

Será oferecido um curso sobre a Valoração Econômica de Recursos Ambientais pelo Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais UENF durante os dias 07 à 09 de Junho.

O curso será ministrado em Espanhol na sala 107 do CBB e valerá 1 crédito, sendo ministrado pelo Dr. William Vásquez da Universidade de Fairfield (USA).

O objetivo deste curso é apresentar aos alunos técnicas de avaliação “nonmarket” e que possam ser aplicadas para estimar os benefícios de melhorias ambientais.

O curso dará a visão geral da teoria econômica subjacente à avaliação “nonmarket”, bem como métodos de preferências declaradas e reveladas. Mais especificamente, os alunos serão expostos a estudos de avaliação de contingentes, experiências de escolha, e modelos de preços hedônicos, todos eles com aplicações em países em desenvolvimento.