Procedimentos após defesa de Dissertação ou Tese

 


Quando o resultado final for de APROVAÇÃO, o Pós-Graduando deverá no prazo máximo de 90 (noventa) dias, após a data de defesa (verificar na atá a data limite), entregar a versão final de sua dissertação ou tese, com anuência e assinatura dos membros da banca examinadora, na Secretária de Cursos do CCT juntamente com a documentação relacionada a seguir.

O não cumprimento da data para entrega implicará na perda ao Título.

Havendo previsão de extrapolação do prazo o Pós-Graduando deverá protocolar carta justificando o atraso, com anuência do orientador, com 30 dias de antecedência do prazo para a entrega. A justificativa deverá ser submetida a aprovada pela Comissão Coordenadora do Programa (CCP) e Homologação pela Comissão dos Programas de Pós-Graduação (CPPG).

 

Deverá ser entregue até a data prevista os seguintes itens:

  1. Dois (02) exemplares da Dissertação ou Tese impressos e com a assinatura e anuência dos membros da banca examinadora;
  2. Salvar em 1 CD a versão, em formato PDF, da Dissertação ou Tese, o arquivo não deverá exceder a 8Mb;
  3. Salvar em 1 CD a versão final, em formato PDF, e o formulário com os dados para o preenchimento da Plataforma Sucupira/CAPES (em formato  .doc ou .docx);
  4. Preencher e entregar o Termo de autorização para publicação eletrônica (assinado);
  5. Preencher e entregar o Formulário para registro da Biblioteca Nacional;
  6. Comprovante de pagamento da taxa de registro na Biblioteca Nacional original;
  7. Cópia da carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Após a entrega de todos os itens acima, será emitida declaração de entrega dos exemplares e atendimento de todos requisitos do PPGECM para a Secretaria Acadêmica (SECACAD).

O Pós-Graduando deverá requerer a expedição de seu Diploma à SECACAD. Observar os requisitos da SECACAD em http://uenf.br/reitoria/secacad/diploma/solicitacao-do-diploma/. O processo de registro e expedição do Diploma leva em média de 03 (três) a 06 (seis) meses, a partir da data do requerimento.

 


Procedimento para a confecção dos exemplares e formulários a serem preenchidos:

 

1 – Antes de Encadernar a Dissertação ou Tese no padrão oficial da UENF, o pós-graduando deve providenciar a Ficha Catalográfica, que é preparada através do Sistema Acadêmico. A ficha catalográfica só estará disponível para confecção no sistema acadêmico após a defesa ser validada pela SECACAD. O estudante terá que informar os seguintes dados: Ano de publicação; número de páginas; paginação da bibliografia; existência de ilustrações; e Assuntos (palavras-chave), as demais informações são extraídas do sistema acadêmico.

2 – Preencher o formulário com informações para alimentar a plataforma Sucupira/CAPES e entregar uma versão impressa; uma verão deverá ser salva em formato .doc ou .docx junto a um dos CDs que deve ser entregue na Secretaria do PPGECM:

Formulário para preenchimento da plataforma Sucupira-CAPES

3 – Preencher, imprimir e assinar o Termo de autorização para publicação eletrônica;

Termo de autorização para publicação eletrônica na biblioteca

4 – Formulário de registro da Biblioteca Nacional preenchido;

Formulário de Registro ou Averbação na Biblioteca Nacional

5 – Efetuar o pagamento da taxa de registro e averbação na Biblioteca Nacional (entregar comprovante original de pagamento); PARA PAGAMENTO DA TAXA DA BIBLIOTECA NACIONAL: Valor atual: R$ 20,00. Conferir este valor, informações para gerar boleto de pagamento e demais informações em:

Emissão da GRU       

Informações de como solicitar o registro de sua obra – Biblioteca Nacional (O Envio da Obra será feito pela UENF via Secretaria do PPGECM)

   

 

 

 


Qualquer problema na execução dos links, dúvidas ou sugestões favor encaminhar para o e-mail:
ppgecm@uenf.br