Processo Seletivo para Alunos Especiais

Processo Seletivo para Aluno Especial 2020/1

Período de Inscrição: 17 de fevereiro e 18 de fevereiro de 2020

Taxa de inscrição: Isento

Local e Horário de Inscrição: Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Centro de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Pós-Graduação – PPGECM, Avenida Alberto Lamego, 2000, Parque Califórnia – Campos dos Goytacazes – RJ / Brasil, CEP: 28013-602.

As inscrições poderão ser feitas das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas (exceto sábados, domingos e feriados).

INSCRIÇÕES: documentos necessários

O candidato deverá especificar, no formulário de inscrição, as disciplinas que pretende cursar, anexando:

• Uma foto 3/4;
  • Xerox da Carteira de Identidade Civil, do CPF, do Registro Civil, do Título de Eleitor, de Documento Militar.

Telefone para contato:  (22) 2739 7822; e-mail: ppgecm@uenf.br

Relação de Disciplinas 2020/1 que aceitarão alunos especiais:

Disciplina Código Professor Horário
Análise Experimental de Tensões MAV1750 Eduardo Atem de Carvalho terça – 09h às 12h
Energia, meio ambiente e sustentabilidade MAV 1756 Carlos Maurício Fontes Vieira terça – 14h às 17h
Caracterização de Materiais I MAV1757 Djalma Souza terça – 14h às 17h
Ciencia e Tecnologia dos Materiais MAV1702 Elaine Cristina Pereira e Oliveira

Djalma Souza

quinta – 09h às 12h
Propriedades tecnológicas de argamassas para assentamento de alvenarias, revestimento e tetos. MAV1764 Jonas Alexandre segunda – 14h às 17h
Materiais Compósitos Reforçados com Fibras Naturais MAV1766 Sérgio Neves terça – 14h às 16h (teoria)

quinta – 16h às 18h (prática)

Estatística para Tratamento de Dados MAV1765 Gustavo de Castro Xavier sexta – 09h às 12h

Divulgação do resultado: 21 de fevereiro de 2020

Relação de Candidatos Selecionados por Disciplina:

Matrícula:

Principais diretrizes Para Alunos Especiais:

A UENF poderá aceitar Estudantes Graduados em Cursos Superiores de duração plena com interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos sem, contudo, visarem à obtenção de um título ou certificado de Pós-Graduação.

1. O estudante especial poderá frequentar no máximo duas disciplinas por semestre.
  2. O aluno poderá matricular-se no máximo 02 (dois) semestres consecutivos, na condição de estudante especial, desde que não obtenha nenhuma reprovação.
  3. Após matricular-se em dois semestres letivos, o aluno especial só poderá se matricular no curso (como aluno especial) decorrido um prazo de cinco anos da inscrição.
  4. Para aprovação na disciplina, o aluno especial deverá cumprir todos os requisitos da disciplina destinados aos alunos de pós-graduação.
  5. Caso o Estudante Especial seja aprovado em processo seletivo de Aluno Regular no pedido de aproveitamento de crédito poderá ser aproveitado crédito de disciplinas cursadas na UENF, desde que compatíveis com o conteúdo do programa ao qual o estudante estiver vinculado. Em disciplinas cursados como Estudante Especial apenas aquelas cujo aproveitamento tenha sido o conceito A poderá ser aproveitado.

Processos Seletivos Anteriores

Processo Seletivo para Aluno Especial 2019/2

Período de Inscrição: 24 de junho e 25 de junho de 2019

Telefone para contato:  (22) 27397822; e-mail: ppgecm@uenf.br

Relação de Disciplinas 2019/2 que aceitarão alunos especiais:

Disciplina Código Professor Horário
Materiais Eletrônicos MAV1718 Herval Ramos Paes Junior quarta – 09h às 12h
Cerâmica Vermelha MAV1730 Carlos Maurício Fontes Vieira quarta – 13h às 16h
Ciencia e Tecnologia dos Materiais MAV1702 Angelus Giuseppe Pereira da Silva, Elaine Cristina Pereira e Oliveira e Djalma Souza quinta – 08h às 12h
Noções de Estereologia: Teoria e Prática MAV1739 Angelus Giuseppe Pereira da Silva segunda – 14h às 17h

Relação de Candidatos Selecionados por Disciplina:

Matrícula:

Processo Seletivo para Aluno Especial 2019/1

Período de Inscrição: 29 de janeiro a 05 de fevereiro de 2019

Relação de DisciplinasDiciplinas 2019-1 – Aluno Especial

Relação de Candidatos Selecionados por Disciplina: Resultado Aluno Especial 1-2019

Matrícula: Entre os dias 14 e 15 de março de 2019 na Sala de reuniões da Pro-PPG, prédio P9, entre 9 e 16 de março de 2019;

– Processo Seletivo para Aluno Especial 2017/2

Período de Inscrição: 07 a 09 de Agosto

Relação de Disciplinas: Horário 2-2017

Relação de Candidatos Selecionados por Disciplina: Aluno Especial 2017/2