Processo Seletivo para Alunos Especiais

A UENF poderá aceitar Estudantes Graduados em Cursos Superiores de duração plena com interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos sem, contudo, visarem à obtenção de um título ou certificado de Pós-Graduação.

1. O estudante especial poderá frequentar no máximo duas disciplinas por semestre.
  2. O aluno poderá matricular-se no máximo 02 (dois) semestres consecutivos, na condição de estudante especial, desde que não obtenha nenhuma reprovação.
  3. Após matricular-se em dois semestres letivos, o aluno especial só poderá se matricular no curso (como aluno especial) decorrido um prazo de cinco anos da inscrição.
  4. Para aprovação na disciplina, o aluno especial deverá cumprir todos os requisitos da disciplina destinados aos alunos de pós-graduação.
  5. Caso o Estudante Especial seja aprovado em processo seletivo de Aluno Regular no pedido de aproveitamento de crédito poderá ser aproveitado crédito de disciplinas cursadas na UENF, desde que compatíveis com o conteúdo do programa ao qual o estudante estiver vinculado. Em disciplinas cursados como Estudante Especial apenas aquelas cujo aproveitamento tenha sido o conceito A poderá ser aproveitado.

INSCRIÇÕES: documentos necessários

O candidato deverá especificar, no formulário de inscrição, as disciplinas que pretende cursar, anexando:

• Cópia do Diploma do Curso Superior ou equivalente;
  • Histórico Escolar do Curso Superior;
  • Curriculum Vitae;
  • Uma foto 3/4;
  • Xerox da Carteira de Identidade Civil, do CPF, do Registro Civil, do Título de Eleitor, de Documento Militar.

Formulário para inscrição como Aluno Especial: Formulário Aluno Especial

Processo Seletivo para Aluno Especial 2017/2

Período de Inscrição: 07 a 09 de Agosto

Taxa de inscrição: Isento

Local e Horário de Inscrição: Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, Centro de Ciência e Tecnologia, Secretaria de Pós-Graduação – PPGECM, Avenida Alberto Lamego, 2000, Parque Califórnia – Campos dos Goytacazes – RJ / Brasil, CEP: 28013-602.

As inscrições poderão ser feitas das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas (exceto sábados, domingos e feriados).

Telefone para contato:  (22) 27397822; e-mail: ppgecm@uenf.br

Relação de Disciplinas: Horário 2-2017

Relação de Candidatos Selecionados por Disciplina: Aluno Especial 2017/2

Relação de Pré-inscrições homologadas: Relação de pré-inscrições homologadas para Aluno Especial 2017 II