Formulários

Formulários Acadêmicos

Para acessar os Formulários Acadêmicos, listados abaixo, clique aqui (você será direcionado para pagina da Secretaria Acadêmica).

  • Inscrição de Alunos Especiais
  • Inscrição (para Seleção de Candidatos ao Programa)
  • Referencia de Candidatos a Curso de Pós-Graduação
  • Requerimento de Inscrição para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

Outros Formulários

 

Condições de utilização do Formulário de Afastamento do Campus da UENF para alunos bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas, aprovado pela Comissão Coordenadora do Programa CCP, em 06/11/2008.

1°. – Alunos bolsistas ou não que precisarem se afastar do Campus principal da UENF por um período mínimo de 01 (um) dia e máximo de 15 (quinze) dias, devem preencher o formulário (saídas para: coletar dados, avaliar experimentos, participar de congressos, etc);

2°. – O orientador(a) deve assinar o formulário, concordando com o afastamento;

Ressaltamos que as solicitações de afastamento de alunos bolsistas ou não por períodos superiores há 15 dias, devem ser formalmente comunicadas a Coordenação do Programa com antecedência de no mínimo 30 dias antes da data da viagem. Nestes casos as solicitações deverão ser aprovadas pela Comissão Coordenadora do Programa e encaminhadas posteriormente à CPPG para homologação.

É necessário o preenchimento de Termo de Autorização para publicação Eletrônica da tese/Dissertação, por parte dos alunos de pós-graduação, permitindo assim que a Coordenação do Programa possa enviar para o setor da biblioteca digital, além do CD com o arquivo eletrônico da Tese/Dissertação, o respectivo formulário de autorização (preenchido).

O formulário deverá ser preenchido em 2 (duas) vias

Poderá ser utilizado pelos docentes do Programa 01 (um) Notebook e 01 (uma) Câmara Digital, que se encontra sob a responsabilidade da Secretaria do Programa,  mediante o preenchimento do “Termo de Retirada e Devolução de Equipamentos”.

No caso da Câmara Digital, esta poderá também ser utilizada pelos pós-graduandos, no desenvolvimento de seus trabalhos de teses, mediante solicitação de seu Orientador que, neste caso, será o responsável pelo equipamento, preenchendo o Termo citado.

O Pós-Graduando ao final de cada ano letivo, deverá apresentar a Coordenação do Programa o Relatório Anual das Atividades exercidas pelo mesmo naquele ano.
A Coordenação do Programa elaborou 02 tipos de relatórios:

A) Modelo Simplificado

Deverá ser preenchido pelos Pós-Graduandos que estão a MENOS de um ano cursando o Mestrado ou Doutorado.

B) Modêlo Completo

Deverá ser preenchido pelos Pós-Graduandos que estão a MAIS de um ano cursando o Mestrado ou Doutorado.
O relatório deverá ser entregue na Secretaria do Programa no final do 2º semestre letivo

Após verificação das correções sugeridas pela Banca, o ORIENTADOR deverá emitir uma DECLARAÇÃO DE REVISÃO DA TESE/DISSERTAÇÃO, para que a Secretaria do Programa possa verificar a formatação da Dissertação/Tese, para impressão final e encadernação.

Participação de alunos em eventos

O regulamento do PROEX, Portaria 102, de 12/08/2015, em seu Art. 25, prevê a participação de alunos em eventos e dá a seguinte redação: A Coordenação do curso poderá destinar aos alunos regularmente matriculados recursos para cobrir despesas para participação em eventos científicos no país e no exterior, tais como: I – Taxa de inscrição; II – passagens aéreas ou terrestres; e III – Reembolso de despesas com alimentação, hospedagem e locomoção urbana que, juntas, não ultrapassem o valor equivalente em diárias para cargo de nível superior, conforme parâmetros fixados em legislação federal vigente. Parágrafo Único: Havendo vantagem econômica, será possível substituir passagens dos alunos, por locação de veículo coletivo (pessoa jurídica).
Assim sendo não será permitida a emissão de diárias para alunos e sim reembolsos de despesas em valores que somados correspondem aos valores em diárias.

Participação de professores em eventos

Art. 24. Poderá ser apoiada a participação de professores em eventos de curta duração, com recursos para cobrir despesas com taxa de inscrição, passagens e diárias, de acordo com o estabelecido por legislação em vigor

Ao solicitar recurso financeiro para participação em eventos, o aluno ou professor deve observar as regras estabelecidas na Resolução do Programa nº 01/2011, em vigor.
As despesas serão autorizadas pela CCP, de acordo com a disponibilidade financeira.


PGMP
Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28013-602