Formulários

Formulários Acadêmicos

Para acessar os Formulários Acadêmicos, listados abaixo, clique aqui (você será direcionado para pagina da Secretaria Acadêmica).

  • Inscrição de Alunos Especiais
  • Inscrição (para Seleção de Candidatos ao Programa)
  • Referencia de Candidatos a Curso de Pós-Graduação
  • Requerimento de Inscrição para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

Formulários para nomeações de Bancas

Os formulários abaixo visam padronizar as solicitações de nomeações Bancas, pelos orientadores, facilitando a informação dos dados necessários para elaboração dos formulários e declarações no Sistema Acadêmico.

OBS: Sugerimos consultar as resoluções do Programa ao preencher os formulários, em caso de dúvidas.

Outros Formulários

 

Condições de utilização do Formulário de Afastamento do Campus da UENF para alunos bolsistas do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas, aprovado pela Comissão Coordenadora do Programa CCP, em 06/11/2008.

1°. – Alunos bolsistas ou não que precisarem se afastar do Campus principal da UENF por um período mínimo de 01 (um) dia e máximo de 15 (quinze) dias, devem preencher o formulário (saídas para: coletar dados, avaliar experimentos, participar de congressos, etc);

2°. – O orientador(a) deve assinar o formulário, concordando com o afastamento;

Ressaltamos que as solicitações de afastamento de alunos bolsistas ou não por períodos superiores há 15 dias, devem ser formalmente comunicadas a Coordenação do Programa com antecedência de no mínimo 30 dias antes da data da viagem. Nestes casos as solicitações deverão ser aprovadas pela Comissão Coordenadora do Programa e encaminhadas posteriormente à CPPG para homologação.

É necessário o preenchimento de Termo de Autorização para publicação Eletrônica da tese/Dissertação, por parte dos alunos de pós-graduação, permitindo assim que a Coordenação do Programa possa enviar para o setor da biblioteca digital, além do CD com o arquivo eletrônico da Tese/Dissertação, o respectivo formulário de autorização (preenchido).

O formulário deverá ser preenchido em 2 (duas) vias

Poderá ser utilizado pelos docentes do Programa 01 (um) Notebook e 01 (uma) Câmara Digital, que se encontra sob a responsabilidade da Secretaria do Programa,  mediante o preenchimento do “Termo de Retirada e Devolução de Equipamentos”.

No caso da Câmara Digital, esta poderá também ser utilizada pelos pós-graduandos, no desenvolvimento de seus trabalhos de teses, mediante solicitação de seu Orientador que, neste caso, será o responsável pelo equipamento, preenchendo o Termo citado.

O Pós-Graduando ao final de cada ano letivo, deverá apresentar a Coordenação do Programa o Relatório Anual das Atividades exercidas pelo mesmo naquele ano.
A Coordenação do Programa elaborou 02 tipos de relatórios:

A) Modelo Simplificado

Deverá ser preenchido pelos Pós-Graduandos que estão a MENOS de um ano cursando o Mestrado ou Doutorado.

B) Modêlo Completo

Deverá ser preenchido pelos Pós-Graduandos que estão a MAIS de um ano cursando o Mestrado ou Doutorado.
O relatório deverá ser entregue na Secretaria do Programa no final do 2º semestre letivo
 

Após verificação das correções sugeridas pela Banca, o ORIENTADOR deverá emitir uma DECLARAÇÃO DE REVISÃO DA TESE/DISSERTAÇÃO, para que a Secretaria do Programa possa verificar a formatação da Dissertação/Tese, para impressão final e encadernação.

Participação de alunos em eventos

O regulamento do PROEX, Portaria 102, de 12/08/2015, em seu Art. 25, prevê a participação de alunos em eventos e dá a seguinte redação: A Coordenação do curso poderá destinar aos alunos regularmente matriculados recursos para cobrir despesas para participação em eventos científicos no país e no exterior, tais como: I – Taxa de inscrição; II – passagens aéreas ou terrestres; e III – Reembolso de despesas com alimentação, hospedagem e locomoção urbana que, juntas, não ultrapassem o valor equivalente em diárias para cargo de nível superior, conforme parâmetros fixados em legislação federal vigente. Parágrafo Único: Havendo vantagem econômica, será possível substituir passagens dos alunos, por locação de veículo coletivo (pessoa jurídica).
Assim sendo não será permitida a emissão de diárias para alunos e sim reembolsos de despesas em valores que somados correspondem aos valores em diárias.

Participação de professores em eventos

Art. 24. Poderá ser apoiada a participação de professores em eventos de curta duração, com recursos para cobrir despesas com taxa de inscrição, passagens e diárias, de acordo com o estabelecido por legislação em vigor

Ao solicitar recurso financeiro para participação em eventos, o aluno ou professor deve observar as regras estabelecidas na Resolução do Programa nº 01/2011, em vigor.
As despesas serão autorizadas pela CCP, de acordo com a disponibilidade financeira.


PGMP
Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
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