Seleção de Candidatos Regulares

A seleção de candidatos de Mestrado e Doutorado, para cursar o Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas, atualmente é feita com base na análise da documentação apresentada pelo candidato em atendimento as exigências do Edital de Seleção.

Para candidatos ao Mestrado serão avaliados os seguintes quesitos: Podução científica, Histórico Escolar, Iniciação científica/monitoria, participação em eventos, cursos realizados e a Proposta de Pesquisa.

Para candidatos ao Doutorado serão avaliados os seguintes quesitos: Produção científica, Histórico Escolar, participação em Congressos ou Eventos similares, Cursos realizados em área correlata a Genética e Melhoramento de Plantas e a Proposta de Pesquisa.

A pontuação bem como os itens da avaliação dos quesitos, estão detalhados no referido Edital para o processo seletivo.

As inscrições para seleção ocorre normalmente uma vez por ano e é realizada entre os meses de outubro e novembro. Os candidatos selecionados iniciarão o Mestrado e/ou o Doutorado no primeiro semestre do ano seguinte.

Eventualmente poderá ocorrer seleção de candidatos para iniciarem o curso no segundo semestre letivo. Nesses casos os candidatos devem consultar o calendário da Pós-Graduação para conferir as datas de inscrições e visitar o site do programa para verificar se haverá abertura de vagas para o referido semestre.

Inscrições e Edital de Seleção

Resultado da ultima seleção


PGMP
Pós-Graduação em Genética e Melhoramento de Plantas
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28013-602