ENA 2019

A prova será realizada no prédio do CCT

Distribuição de Salas

Sala 104 de Ademar Mendes de Souza Junior a Cíntia Corrêa Martins

Sala 105 de Claudiovani Peres de Souza a Fernanda Manhães Santos

Sala 106 de Fernanda Maria da Silva Fernandes a Lucas Franco Belém de Freitas

Sala 107 de Luciane da Conceição nogueira Chagas a Roseli Lopes de Almeida Gomes

Sala 108 de Rosiane Aparecida Ribeiro Silva a Wosney Ramos de Souza

 

Orientações para o ENA 2019

  1. O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início do Exame, portando:
    a) Documento de identificação original com foto;
    b) Protocolo de Inscrição;
    c) Caneta esferográfica de tinta preta ou azul.
  2. O Edital Nº 10 estabelece  quais são os documentos de identificação e os procedimentos que devem ser realizados nos outros casos.
  3. O candidato que não estiver de posse do Protocolo de Inscrição, mas seu nome e dados de identificação constarem na Lista de Presença, será autorizado a fazer a prova.
  4. Não haverá segunda chamada do Exame. A ausência do candidato no local e no horário indicados, conforme os itens estabelecidos no Edital, acarretará sua eliminação automática, qualquer que seja a alegação.
  5. Não será permitido ao candidato entregar a prova antes de decorrida uma hora do início da mesma.
  6. Será excluído do Exame, e estará sujeito às penas previstas na Lei, todo o candidato que:
    a) Prestar, por qualquer forma, declaração inverídica ou incorreta;
    b) Agir com incorreção ou descortesia para com qualquer candidato ou fiscal do processo de aplicação da prova;
    c) Se ausentar do ambiente da prova sem o acompanhamento de um fiscal, ou entregar a prova antes de decorridas uma hora do início do Exame;
    d) For surpreendido, durante a prova, em comunicação, direta ou a distância, com outro candidato ou com outra pessoa não presente no local da prova, bem como se utilizando de qualquer meio de consulta descritos no item 3.4.4 do Edital;
    e) Utilizar ou tentar utilizar meio fraudulento para obter aprovação ou informação privilegiada, em proveito próprio ou de terceiros.
  7. As respostas às questões serão necessariamente assinaladas na Folha de Respostas, utilizando-se somente caneta esferográfica de tinta preta ou azul, não sendo permitido o uso de qualquer corretivo.
  8. É de inteira responsabilidade do candidato o correto preenchimento da Folha de Respostas.
  9. Somente para o rascunho, o candidato poderá utilizar lápis, lapiseira/grafite e borracha
  10. O candidato só poderá levar o Caderno de Questões após o horário do término da prova (17h, horário oficial de Brasília).
  11. Os 3 (três) últimos candidatos de cada sala só poderão sair juntos, após entregarem ao fiscal de aplicação, as suas Folhas de Respostas.

Candidato Sabatista

  1. O candidato sabatista entrará no mesmo horário em que os demais candidatos se apresentarem, em sala fiscalizada, aí permanecendo até o pôr-do-sol sem comunicação de qualquer tipo, a partir de quando iniciará a mesma prova, e disporá de 3 (três) horas para terminar.
  2. Durante o período de espera para início da prova, não será permitido ficar com celular ou qualquer tipo de material, nem mesmo religioso.

Correção e Resultado do Exame

  1. Para cada questão será computado 1 (um) ponto se estiver assinalada exatamente a resposta correta e será computado 0 (zero) ponto caso esteja assinalada uma das respostas erradas, ou em caso de preenchimento incorreto.
  2. nota final será obtida somando os pontos computados em cada questão, conforme descrito no item anterior.
  3. Será reprovado o candidato que obtiver menos de 30 % (trinta por cento) de acertos.
  4. Até o décimo primeiro dia útil seguinte ao da realização do Exame, a nota de cada candidato será disponibilizada nesta página.
  5. Eventuais solicitações de revisão das notas poderão ser realizadas no período de 12 a 14 de novembro de 2018, e deverão ser realizadas diretamente na Instituição onde o candidato realizou o Exame.
  6. O resultado da solicitação de revisão das notas será divulgado, individualmente, aos candidatos que a solicitaram.
  7. Em caso de anulação de questão, o ponto correspondente será atribuído indistintamente a todos os candidatos.
  8. Até o dia 22 de novembro de 2018, serão divulgados os resultados finais e definitivos do Exame, garantindo que todos os candidatos tenham acesso à informação em data prevista no Edital.
  9. Serão classificados os candidatos que obtiverem as melhores notas totais, em número igual ao número total de vagas disponíveis em cada campus, devendo ser observado, no que couber, as regras acerca do sistema de cotas definidas pela própria Instituição Associada selecionada pelo candidato.

Critérios de desempate

Na apuração do Resultado Final, ocorrendo empate, serão considerados, prioritariamente e sucessivamente, para efeito de desempate:

a) idade mais elevada para os candidatos com 60 anos ou mais na data da prova, conforme estabelece o Art. 27 parágrafo único da Lei nº 10.741, de 01 de outubro de 2003 (Estatuto do idoso);
b) ser professor pertencente ao quadro permanente de servidores em efetivo exercício de docência em Matemática na rede pública de ensino básico;
c) idade mais elevada.


PROFMAT
Programa de Pós-Graduação em Matemática
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28013-602