Edital 2017/2

NOVO –  Edital 2017-2: Resultado -07 de julho de 2017- Acesse aqui

 

Edital 2017-2-Inscrições homologadas– 13 de junho de 2017

 

EDITAL PIBIC 2017-02

aprovado pela Comissão Institucional do Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica em 22/05/2017

Inscrições: de 24/05 a 11/06/2017

Divulgação dos resultados: 10/07/2017

Início da bolsa: agosto/2017

*Verifique os requisitos mínimos para a participação no EDITAL PIBIC 2017-02

Alunos que desejem participar do PIBi como voluntários  devem enviar os mesmos documentos constantes no edital de bolsas e listados abaixo.

Inscrições e documentação exigida

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico www.pibict.uenf.br, e também através do envio da seguinte documentação para o email editalpibict@gmail.com, especificando no assunto: “inscrição PIBI-2017-2/nome do orientador”:

  1. Formulário de solicitação de inscrição no PIBi completamente preenchido (disponível na aba Formulários);
  2. Ficha cadastral do estudante completamente preenchida (disponível na aba Formulários);
  3. Declaração de acumulação de vínculo (disponível na aba Formulários)
  4. Extrato escolar do semestre 2016/1, com CR acumulado igual ou superior a 7,0;
  5. Currículo Lattes do estudante, atualizado nos últimos seis (6) meses;
  6. RG e CPF do estudante (pdf);
  7. Plano de Trabalho: Plano de trabalho individualizado do bolsista (arquivo pdf, máximo de 7 páginas), factível para Iniciação Científica e que se encaixa no projeto de pesquisa do orientador, incluindo obrigatoriamente: Justificativa e/ou Importância do Plano de Trabalho na área em que se insere o Projeto do Orientador; Objetivos; Métodos empregados para alcance dos Objetivos; Referências, se pertinente, e sempre que forem citadas no texto; Cronograma de execução do Plano de Trabalho para um (1) ano de atividades;
  8. Projeto de Pesquisa do Orientador (arquivo pdf, máximo de 20 páginas), que apresente mérito técnico-científico e viabilidade técnica e financeira, contendo as seguintes informações na capa: nome do professor orientador, centro e laboratório ao qual pertence, email e telefone de contato, título do projeto, palavras-chave referentes ao projeto, agência de fomento, se pertinente;
  9. Currículo Lattes (arquivo pdf) do Orientador;
  10. Declaração de Produtividade do Orientador (disponível na aba Formulários);
  11. Carta de anuência do atual orientador, caso o candidato seja bolsista do Programa e esteja solicitando uma nova bolsa com outro pesquisador ou para executar outro plano de trabalho com o mesmo orientador. Neste caso, se aprovado, o bolsista deverá apresentar relatório final da bolsa anterior, antes do início do novo processo.
  12. Avaliação positiva pelo Comitê de Ética da UENF ou recibo de submissão nesse órgão, caso o projeto envolva animais vertebrados, como descrito na Resolução PIBIC-UENF 01/2008
  13. Caso o candidato esteja participando deste edital como voluntário, deverá especificar no assunto do email “inscrição PIBI-2017-2/nome do orientador/Voluntário” e seguir todas as demais orientações acima e constantes no edital.

Os documentos devem ser enviados pelo endereço eletrônico www.pibict.uenf.br, seguindo as orientações contidas na página, e também para o email editalpibict@gmail.com.