13ª edição – março de 2018

Campos dos Goytacazes / RJ   |   Volume 5   |   nº 2


Versão em PDF

13ª Edição / Março 2018


CBB: Graduação colocou mais de 1500 profissionais no mercado de trabalho

 
O Centro de Biociências e Biotecnologia (CBB) conta com uma equipe de 54 professores doutores que atuam em seis laboratórios nos trabalhos de ensino, pesquisa e extensão nas diversas áreas relacionadas às Ciências Biológicas. É focado em investigações de problemáticas científicas de relevância universal, bem como de potencial inserção na resolução de problemas regionais, nas áreas de saúde, educação, biotecnologia e ambiente. Com três cursos de Graduação, o CBB já liberou 1533 profissionais para o mercado de trabalho em 24 anos de existência.

Professora Kátia Valevski, diretora do CBB


Anderson Ribeiro, 29 anos, nasceu em Salvador, na Bahia, mas foi criado em Campos dos Goytacazes, onde sempre estudou em escola pública. Assim que concluiu o ensino médio, em 2006, ele teve que trabalhar e não pode seguir nos estudos.


Pesquisa avalia adulteração em óleo

O jovem Carlos Guilherme Tissi Batista, 21 anos, de Pirapetinga, Minas Gerais, concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual Nilo Peçanha, em Campos, e atualmente cursa Licenciatura em Química na UENF. O que sempre fascinou o estudante é a oportunidade de atuar em uma pesquisa.


Pesquisa estuda abelhas e vespas da Estação Ecológica de Guaxindiba

A capixaba Fernanda Silva Mesquita Carrozzino Werneck, 22 anos, sempre se identificou com a Biologia, mas após conclusão do ensino médio optou pelo curso de Farmácia, na UFRJ, onde estudou apenas dois períodos. Após prestar um novo ENEM, ela foi aprovada para Ciências Biológicas, na UENF, e hoje atua no Grupo de Pesquisa em Ecologia de Abelhas e Polinização, no Laboratório de Ciências Ambientais, do CBB, com a orientação da professora Maria Cristina Gaglianone.


Estudo da UENF aponta relação entre uso do crack e exclusão social

A UENF sempre esteve nos planos da campista Vanessa Marins Amado Henriques, 25 anos. Ainda no ensino médio, cursado no antigo CEFET, hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), ela tinha dúvidas de qual carreira ia seguir. Apesar de gostar de Ciências Sociais, achava que não tinha vocação para dar aulas.

Retornar à home da Revista

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28013-602