Defesa de Dissertação via vídeo conferência

No dia 28/01/2014, pela primeira vez, a sala de vídeo conferência da Agência UENF de Inovação sediou uma defesa de dissertação. A defesa da dissertação intitulada ” Efeito do Cloreto de Cálcio e do uso de cobertura comestível a base de quitosana na conservação pós-colheita do mamão UENF/Caliman01″ do Mestrando Willian Batista Silva do Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal/CCTA, orientado do Prof. Jurandi Gonçalves de Oliveira (LMGV/CCTA), contou com a participação remota do membro externo da banca,  Dr. Walter Ruggeri Waldman da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

A realização de defesas de dissertações ou teses via vídeo conferência promove a otimização do uso do tempo e de recursos, ao passo que reduz as distâncias entre os pesquisadores e ICTs. Em adição, esta ferramenta tecnológica poderá, em breve, ser usada para promover a internacionalização dos programas de pós-graduação da UENF por possibilitar a participação de pesquisadores estrangeiros nas bancas examinadoras.

A sala de vídeo conferência, localizada na sala 116 do LECIV, é coordenada pela Agência UENF de Inovação (AgiUENF). Segundo o Prof. Ronaldo Paranhos, diretor da AgiUENF, os interessados em utilizar a vídeo conferência devem entrar em contato com o T.N.S. Carlos Diego de Oliveira Azevedo através do ramal 97331.

defesa _ video conf  2

 

Na foto, da esquerda para a direita, apresentam-se: Dr. Cláudio Melo (LEAG/UENF), Dr. Luiz Morales (LMGV/UENF), o mestrando Willian Batista, o Dr. Walter Waldman (UFSCAR) e o Dr. Jurandir Gonçalves de Oliveira, Presidente da banca examinadora (LMGV/UENF).


AGIUENF
Diretoria da Agência de Inovação
UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28013-602