Pré-Vest UENF

Criado em agosto de 1995, a partir da iniciativa de estudantes de graduação, auxiliados por pós-graduandos e professores da UENF, com o objetivo último de preparar estudantes de baixa renda das regiões Norte e Noroeste fluminense para o concurso vestibular da UENF, o PRÉ-VEST, curso gratuito, sem fins lucrativos, idealizado, coordenado e mantido essencialmente por acadêmicos da UENF, todos voluntários, visa a redução da discrepância entre as chances reais de acesso destes estudantes, em geral, advindos de escolas públicas, em relação aos alunos com nível sócio-econômico mais privilegiado. Registrando resultados positivos desde sua criação, o Programa vem mantendo uma média de 60 % de aprovação de seus alunos nos últimos vestibulares de universidades públicas. Os primeiros ex-alunos do curso já se formaram e alguns deles ingressaram em Programas de Pós-Graduação (Mestrado), demonstrando serem detentores de um potencial produtivo que só pôde se expressar mediante a chance representada pelo Pré-Vest/UENF.

Maiores informações: prevest@uenf.br

Atendimento ao público:

De segunda a sexta de 14:00 às 22:30h

Sábados, de 08:00 às 12:00h

PRÉDIO DA REITORIA DA UENF, SALA 112

_______________________________________________

Atenção Aviso Importante

Estão abertas, até 08/12/16, as inscrições para o Pré-Vest/UENF referentes ao próximo ano letivo. A solicitação do material informativo e o material necessário para inscrição poderá ser feita através do e-mail pvu.selecao@gmail.com.  A taxa de inscrição é de R$ 35.

A novidade para o próximo ano é que haverá uma segunda turma voltada para os alunos que estarão frequentando em 2017 o segundo ano do ensino médio.

Criado em 1995, o Pré-Vest/UENF é um curso pré-vestibular gratuito voltado para alunos carentes. Baixe aqui, o material informativo e necessário para realizar a inscrição.

ATENÇÃO !

prorrogação das inscrições até a próxima quinta, dia 15/12.
Resultado e recurso para a avaliação sócio econômica dia 19/12.
Resultado dos recursos dia 21/12.
Demais datas serão mantidas.
Com essa alteração, todos os inscritos farão a prova no dia 18/12.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Manual do Candidato 2017