Prof. Dr. Sérgio Henrique Seabra

Fone: (22)2739-7082

seabra@uenf.br

Curriculo lattes

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (1997), mestrado em Biociências e Biotecnologia pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (1999) e doutorado em Ciências Biológicas (Biofísica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Ficou a frente da Pró-Reitoria de pesquisa e Pós Graduação do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste de 2006 até 2011. Tem experiência na área de Biofísica, com ênfase em Biologia Celular e Imunobiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Toxoplasma gondii, Trypanosoma cruzi, Leishmania sp., óxido nítrico, Atividade de iNOS e quimioterapia contra parasitos protozoários. Além disso tem experiência em microscopia de luz, Microscopia Eletrônica de Transmissão e Varredura, Bioquimica, Patologia, Fisiologia, Histologia (na área de Engenharia de tecidos e Impressão 3d de tecidos), Gestão da qualidade, Análises Clínicas e atua como professor em todas essas áreas. Atualmente é professor Associado da UENF.

Linhas de Pesquisa:

1-