Prof. Dr. Vitor Batista Pinto

Fone: (22)

vitorbp@uenf.br

Currículo lattes

Graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2013) e Doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2019) com período sanduíche na Università degli Studi di Padova (Itália). Pós-doutorado em Biotecnologia Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro pelo programa FAPERJ PDR10. Atualmente, Professor Associado do LBCT (CBB-UENF) e docente credenciado do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Vegetal (PGBV-UENF). Desenvolve pesquisas nas áreas de Biologia Integrativa aplicada às respostas de tolerância a estresses abióticos utilizando abordagens ômicas.

Linhas de pesquisa:
1 – Mecanismos moleculares e aspectos morfofisiológicos da tolerância a metais pesados e salinidade utilizando abordagens de transcriptômica e proteômica
2 – Bases estruturais e bioquímicas da resposta a estresses abióticos
3 – Biotecnologia Vegetal