Quem somos

O que é o Almoxarifado?

O Almoxarifado é o setor responsável por armazenar, controlar e distribuir materiais, equipamentos e insumos da universidade. Sua função é garantir que esses recursos estejam disponíveis quando necessário, evitando desperdícios e otimizando sua gestão.

Em nossos estoques há uma grande variedade de itens, como materiais de escritório, peças para manutenção dos campi e insumos laboratoriais. Para assegurar o bom funcionamento das atividades acadêmicas, científicas e administrativas, o almoxarifado realiza o controle de entrada e saída de materiais, inventários periódicos e registros financeiros, tudo por meio de um sistema informatizado que garante organização e eficiência.

Trabalhamos de forma integrada com os setores de Contabilidade e Auditoria Interna, para garantir um gerenciamento eficiente dos estoques, assegurando a transparência, conformidade e controle patrimonial da instituição.

Seguimos rigorosamente as normas do Estado do Rio de Janeiro, mantendo registros precisos e atualizados. Além disso, em conjunto com a Auditoria Interna, enviamos relatórios periódicos ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), garantindo a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.