Pré-Vest UENF

Criado em agosto de 1995, a partir da iniciativa de estudantes de graduação, auxiliados por pós-graduandos e professores da UENF, com o objetivo último de preparar estudantes de baixa renda das regiões Norte e Noroeste fluminense para o concurso vestibular da UENF, o PRÉ-VEST, curso gratuito, sem fins lucrativos, idealizado, coordenado e mantido essencialmente por acadêmicos da UENF, todos voluntários, visa a redução da discrepância entre as chances reais de acesso destes estudantes, em geral, advindos de escolas públicas, em relação aos alunos com nível sócio-econômico mais privilegiado. Registrando resultados positivos desde sua criação, o Programa vem mantendo uma média de 60 % de aprovação de seus alunos nos últimos vestibulares de universidades públicas. Os primeiros ex-alunos do curso já se formaram e alguns deles ingressaram em Programas de Pós-Graduação (Mestrado), demonstrando serem detentores de um potencial produtivo que só pôde se expressar mediante a chance representada pelo Pré-Vest/UENF.

Maiores informações: prevest@uenf.br

Atendimento ao público: