Proficiência em Inglês
De acordo com Regimento Geral de Pós-Graduação da UENF :
Art. 51 – A Proficiência em Língua Inglesa será obrigatória ou em casos excepcionais outra língua estrangeira definida pela Coordenação do Curso.
Art. 52 – Para satisfazer à exigência de Língua Inglesa, o pós-graduando terá as seguintes opções:
a) apresentar certificado de aprovação em teste de língua inglesa reconhecido pelo Sistema de Ciência e Tecnologia Brasileiro, com pontuação exigida pelo CNPq ou CAPES;
b) obter aprovação em exame geral de proficiência em língua inglesa, organizado e aplicado por comissão estabelecida pelas coordenações de Pós-Graduação da UENF;
c) obter aprovação em disciplina de Inglês Técnico oferecida pela UENF, caso autorizado pela Coordenação do Curso.
Parágrafo Único – Caberá à Coordenação do Programa estabelecer normas específicas para o cumprimento da exigência de língua estrangeira, em especial sobre a limitação na quantidade de tentativas do aluno em obter a proficiência, respeitadas as imposições deste artigo.
- * Informamos que a Coordenação da PGBB aceita a equivalência das seguintes disciplinas:
1- PCL4787 Inglês Técnico (disciplina ministrada pelo CCH);
2- CBB 2718 Journal Club On Structural, Molecular, And Cell Biophysics (ministrada pelo CBB; coordenação da Profa Ana Eliza Zeraik); apenas para estudantes aprovados com conceito A e B.
- Ainda, estudante pode solicitar o aproveitamento da prova de inglês realizada durante o processo seletivo para Mestrado/Doutorado PGBB (nota mínima 5,0 para Mestrado e nota mínima 7,0 para o Doutorado).
- A Proficiência em Língua Estrangeira (PCL4787 Inglês Técnico) obtida durante o Mestrado não pode ser aproveitada no Doutorado.