Beatriz Ferreira Araújo (egressa do PPGERN) fez discurso em Paris e foi aplaudida pelo Presidente Emmanuel Macron

A Dr.ª Beatriz Ferreira Araújo (egressa do PPGERN) está fazendo pós-doutoramento na Université Paul Sabatier – Toulouse III, na França, e sua pesquisa investiga a influência do aquecimento global no ciclo do mercúrio no Ártico. Ela foi convidada para discursar sobre sua pesquisa e sua experiência como pós-doutoranda da Universidade de Toulouse, no evento em comemoração ao segundo aniversário do Programa “Make Our Planet Great Again”. O evento foi realizado no dia 12 de dezembro de 2019, no Palais d’Elysses, em Paris, e contou com a presença do Presidente francês Emmanuel Macron. Na ocasião, a Dr.ª Beatriz Araújo teve a oportunidade de conhecer o Presidente Emmanuel Macron e discutir ideias e perspectivas sobre os efeitos das mudanças climáticas no meio ambiente. O Programa “Make Our Planet Great Again” foi criado por Emmanuel Macron, em junho de 2017, após a decisão dos Estados Unidos de deixar o Acordo de Paris. O Programa tem como objetivo unir pesquisadores, estudantes, empresários, associações, ONGs e a sociedade civil, para a mobilização na luta contra o aquecimento global.