INSCRIÇÃO DE ALUNOS ESPECIAIS – 2º SEMESTRE/2024

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 15 a 19/07/2024.

Para inscrever-se como aluno especial, o candidato deverá preencher e assinar o Formulário 0, escolhendo a disciplina que deseja cursar, e enviar em ARQUIVO ÚNICO com os documentos abaixo listados para o e-mail: processoseletivoppgsp@uenf.br dentro do período de inscrição.

∙ Cópia do Diploma da Graduação
∙ Cópia do Histórico da Graduação
∙ 1 Foto 3×4
∙ Cópia da identidade
∙ Cópia do CPF
∙ Cópia do Certificado de reservista
∙ Cópia do Registro civil (certidão de nascimento ou de casamento)
∙ Cópia do Título de Eleitor
∙ Currículo Lattes (atualizado nos últimos 6 meses)

O assunto do e-mail deve seguir o padrão: Nome do candidato / código e nome da disciplina /ano/semestre.

Exemplo: João da Silva / PSP4779 – Sistemas Sociais, Desigualdades e Decisão / 2024/2.

AVALIAÇÃO: Após o período de inscrição, a solicitação do candidato será analisada pelo professor responsável pela disciplina e o resultado será divulgado no site do PPGSP até o dia 30/07/2024.

Disciplinas disponíveis:
PSP 4778 Análise de Dados Quantitativos com o Software R (3cr) 2a feira 14 – 17h – Prof. Vitor de Moraes
Peixoto
PSP 4779 Sistemas Sociais, Desigualdades e Decisão (3cr) 5a feira 09 – 12h – Prof. Roberto Dutra Torres
Junior
PSP 4809 Tópicos Especiais em Ética e Filosofia Política (3cr) 5a feira 14 – 17h – Prof. Júlio César Ramos
Esteves
PSP 4810 Permanência e Evasão Estudantil: políticas públicas em questão (3cr) 3a feira 09 – 12h – Prof.
Gerson Tavares do Carmo
PSP 4811 Desenvolvimento e Dependência no Norte Fluminense (3cr) 3a feira 14 – 17h – Prof. Ricardo
André Avelar da Nóbrega

VAGAS: 4 vagas por disciplina

MATRÍCULA:
A matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo será realizada no período de 05 a 09 de agostode 2024, no Sistema Acadêmico da UENF. Para efetuar a matrícula, o candidato receberá um e-mail (o e-mail informado no formulário de inscrição) com as informações para acesso ao Sistema Acadêmico. O e-mail será enviado pela Secretaria Acadêmica da UENF – SECACAD dentro do período de matrícula estipulado.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
 Não serão aceitas mudanças de disciplina após a inscrição, mesmo que as vagas oferecidas por disciplina não sejam preenchidas.
 Não serão aceitas inscrições fora do prazo.
 O candidato que já cursou 2 (dois) semestres como aluno especial não poderá se inscrever, conforme o Regimento Geral da Pós-Graduação da UENF, a menos que, as disciplinas tenham sido cursadas há mais de 5 (cinco) anos.
 O aluno especial que abandonou a disciplina ou foi reprovado, há menos de 5 anos, também não poderá cursar disciplina neste semestre.
 Para posterior aproveitamento dos créditos cursados como aluno especial o estudante deverá obter conceito A na disciplina que vai cursar.
 A justificativa no formulário de inscrição deve ter como foco a disciplina que está sendo solicitada para cursar como aluno especial.
 Serão aceitas até 2 (duas) inscrições por candidato/disciplina na UENF. Se o candidato optar por se inscrever em duas disciplinas, as inscrições deverão ser enviadas em e-mails separados com formulários e documentações para cada disciplina.
 Início do 2o semestre – 12/08/2024.