03/10/11

Campos dos Goytacazes (RJ), segunda-feira, 03 de outubro de 2011.

Defesa de mestrado aborda feijão-de-corda

A mestranda Luana Passos Cruz, do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Biotecnologia, defende no dia 17/10, às 14h, no Auditório II do P4 sua dissertação sobre o tema “Peptídeos Antimicrobianos em Sementes de Feijão-de-Corda: detecção e estudo da Atividade Antimicrobiana e Inseticida em Cultivares Resistentes e Patógenos”. A banca examinadora terá a presença dos professores Valdirene Moreira Gomes (LFBM/CBB- Orientadora), Antônia Elenir Amâncio Oliveira (LQFPP/CBB), José Roberto da Silva (UFRJ), Flávia Borges Mury (UFRJ).

Palestra e lançamento de livro sobre estética nesta segunda

Nesta segunda-feira, 03/10, na Academia Campista de Letras (ACL), às 19h, acontece palestra e lançamento do livro ‘Educação estética e crítica de arte na obra de Mario Pedrosa’, de autoria de Martha D’Angelo. Esta é uma iniciativa do Polo Regional Arte na Escola da UENF em parceria com a ACL. A Academia fica no Jardim São Benedito.

Novo periódico: Revista Brasileira de Agropecuária Sustentável

O professor Luis Humberto Castillo Estrada, do CCTA, comunica o lançamento da Revista Brasileira de Agropecuária Sustentável (RBAS)  e convida toda a comunidade científica a enviar trabalhos em áreas de ciências agrárias tais como agricultura familiar, entomologia, fitotecnia, forragicultura e produção animal, meio ambiente, agroecologia, economia solidária, políticas publicas,  extensão rural, ciência e inovação, ruralidade, extensão rural, mudanças climáticas e urbanização com ênfase na sustentabilidade atual e futura.

Para acessar o site, clique aqui.

Mestrado em matemática

Abre no dia 07/10 o processo seletivo para admissão da turma 2012 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). As inscrições devem ser feitas no site da Profmat  e estarão abertas até o dia 26/10.

O Profmat é um programa de pós-graduação gratuito, reconhecido pelo MEC/Capes e que conduz ao grau de Mestre. A prioridade é para professores de escola pública, mas também são oferecidas vagas para os demais candidatos.

——————————————————————————–

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones:
Ascom: (22) 2739-7119 / 2724-2945 / 8841-2139
Reitoria: (22) 2739-7003
Disque-Uenf: 0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri
Publicitário: Felipe Moussallem
Estagiário de Jornalismo: Mário Sérgio de Souza Pinto Junior
E-mail: notas@uenf.br