Campos dos Goytacazes (RJ), quarta-feira , 25 de setembro de 2013
Nota de Agradecimento da Comissão Organizadora do 56º CONEA
A Comissão Organizadora do 56º CONEA vem a público agradecer a toda a comunidade universitária da UENF pelo apoio dado à realização do evento. Em especial, gostaríamos de, mais uma vez, agradecer ao nosso reitor, professor Silvério de Paiva Freitas; assim como ao nosso chefe de Gabinete da Reitoria, professor Manuel Vazquez, pelo apoio dado ao evento desde o seu início, sendo também cruciais para o seu desfecho; bem como aos demais servidores da Reitoria, que tiveram papel fundamental na realização das tarefas cotidianas. Agradecemos também à Assessoria de Transporte (ASTRAN), à Gerência de Comunicação (ASCOM), à Diretoria de Informação e Comunicação (DIC), à Prefeitura da UENF e às Diretorias de todos os Centros (CCH,CCT,CBB e CCTA), que se mantiveram sempre solícitos e compreensíveis aos nossos pedidos. Fica também o agradecimento aos professores Sílvio de Jesus Freitas, responsável por nos orientar durante esta tarefa; Fábio Coelho, chefe do LFIT, que também sempre esteve nos apoiando e ajudando; e Maria Clareth Reis, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da UENF (NEABI), como a toda a equipe que atua no Núcleo, pela grande contribuição à realização do Congresso.
Agradecemos ainda aos nossos apoiadores externos: Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marcas Mudas, Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Coordenação Nacional de Comunidades Quilombolas (Conaq) e Conselho Indigenista Missionário (Cimi), que foram fundamentais para complementar o desfecho da proposta do evento. Ao camarada Pedro Munhoz e toda sua equipe, fica também nosso agradecimento pela contribuição no Congresso. Finalizando, agradecemos às parcerias locais, à Associação de Docentes da UENF (Aduenf), Diretório Central de Estudantes da UENF (DCE), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra do Norte Fluminense (MST) e Comissão Pastoral da Terra (CPT), às lideranças quilombolas de Campos dos Goytacazes e à Diretoria do CIEP Luiz Carlos Lacerda (em Travessão), também fundamentais para nós. Agradecemos aos nossos pais, amigos (as) e parentes, que estiveram conosco nos apoiando, concordando ou não com o nosso primordial desprendimento para tal.
Por fim, pedimos desculpas por todos os transtornos causados na rotina da UENF, encerrando com o nosso agradecimento a toda equipe de Segurança do campus, pela atuação e compreensão.
Nosso muito obrigado. Ficamos honrados em poder organizar este evento no ano em que a nossa UENF completa 20 anos e o Centro Acadêmico de Agronomia “Seu Juvenal”, 15 anos de fundação.
Lucas Moretz-Sohn David Vieira
Comissão Organizadora do 56º Congresso Nacional de Estudantes de Agronomia:
“O papel do (a) agrônomo(a) em formação na Realidade Indígena e nas Comunidades Tradicionais”
Clube de Xadrez da UENF solicita doação de mobiliário
Com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) e da Academia de Xadrez de Campos (AXC), está sendo criado na UENF um Clube de Xadrez, dirigido a toda a comunidade universitária. Uma sala já foi disponibilizada para o Clube, mas ainda há necessidade de mobiliário. Para tanto, o grupo que está montando o Clube de Xadrez solicita doações de mesas e cadeiras (sem braço). Os contatos para doação podem ser feitos com Miguel Cosmelli (miguelcosmelli@yahoo.com.br, ramal 97082 e (22) 9953-1859).
Segundo Cosmelli, assim que a sala estiver mobiliada, serão abertas inscrições para os interessados em participar do Clube. As aulas deverão ser realizadas às segundas-feiras, sempre às 18h (a confirmar). Para tanto, o Clube contará com o apoio da AXC, que vem desenvolvendo projetos com o objetivo de popularizar a prática de xadrez em Campos. De forma gratuita, a AXC deverá desenvolver junto ao Clube de Xadrez da UENF atividades teórico-práticas, como oficinas de treinamento básico e horários para prática livre, visando à disseminação do xadrez na Universidade.
— A lista completa de atividades deverá ser divulgada em breve. É importante observar que o xadrez é uma boa forma de socialização e lazer. Além disso, permite desenvolver concentração, raciocínio lógico, capacidade de cálculo, planejamento, tenacidade, memória, prudência e responsabilidade — afirma Cosmelli.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7119 /8841-2139
Reitoria: (22) 2739-7003
Disque-Uenf: 0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri
Publicitário: Felipe Moussallem
Estagiárias de Jornalismo: Letícia Barroso, Rebeca Picanço e Thaís Peixoto
E-mail: uenf@uenf.br