Campos dos Goytacazes (RJ), quinta, 14 de novembro de 2013
PROEX realiza encontro de multiplicadores

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX) promoveu na última quarta-feira, 13/11, o 1º Encontro de Multiplicadores. O evento foi realizado no Núcleo de Energias Alternativas — Casa Ecológica — com a participação de coordenadores e bolsistas de todos os projetos comunitários da PROEX.
O evento funcionou como uma espécie de balanço, no qual cada bolsista pôde expor a dinâmica de seus trabalhos nas mais diversas áreas, que vão desde atividades esportivas, como a capoeira e o karatê, a trabalhos desenvolvidos no meio ambiente, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, informática, inclusão social, comunicação, entre outros.
O encontro foi aberto pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Paulo Roberto Nagipe da Silva. Ao final, os coordenadores dos projetos também entregaram um relatório das atividades aos membros da Câmara de Extensão da Universidade.
Editais da Faperj em aberto
A Pró-Reitoria de Pesquisas e Pós-graduação convida todos os pesquisadores da UENF a submeterem projetos para duas chamadas abertas na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj):
2) Programa “Apoio a Grupos Emergentes de Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro – 2013
Leia mais aqui.
Estudantes de ensino médio visitam a UENF

Dentro do Projeto “Aprenda mais conhecendo a UENF”, alunos dos colégios estaduais Dr. Barros Barreto, de Baixa Grande, em Campos dos Goytacazes (RJ), e Frei Tomás, de Itaocara (RJ), visitaram a UENF esta semana. Seguindo o roteiro da equipe do projeto, eles percorreram o Parque de Energias Alternativas, Espaço da Ciência, Laboratório de Agroecologia e Espaço de Emas e Emus. Ao todo, 58 estudantes participaram dos dois dias de visita.
No primeiro ponto, eles tiveram informações sobre a construção e funcionamento de todo sistema da Casa Ecológica e depois, puderam conhecer um pouco da biodiversidade da região, exposta no Espaço da Ciência. O roteio foi encerrado no Espaço das Emas e Emus, onde a curiosidade pelos animais divertiu o grupo que se deslocou de Itaocara para Campos.
Para o professor Carlos Eduardo da Silva Sanches, a visita à UENF serviu principalmente para mostrar aos alunos que estão concluindo o Ensino Médio que o acesso à universidade é mais fácil do que se imagina.
Os alunos também aprovaram. “Gostei muito da visita, porque vimos muitas coisas interessantes”, relatou Hestefane Lourenço, de 18 anos.
O projeto Aprenda Mais Conhecendo a UENF é desenvolvido pela Gerência de Comunicação (ASCOM), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX).
Natação e futsal para filhos de funcionários
Serão abertas nesta segunda-feira, 18/11, as inscrições para o projeto de Futsal Recreativo e Natação para os filhos dos funcionários da UENF. Na parte da manhã, as aulas serão ministradas das 8h30 às 9h30 e das 9h30 às 10h30. Já no período da tarde, as aulas ocorrerão das 15h às 16h e das 16h às 17h. As inscrições devem ser feitas no setor de Educação Física, sala do 3º andar da torre do E1, ramal 97082, ou 99953-1895, com o professor Miguel Cosmelli, coordenador do projeto. O horário de atendimento vai das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h. O projeto de natação começa no dia 26/11.
No ato da inscrição é necessário apresentar atestado médico e cópia da certidão de nascimento. O uniforme para natação consta de óculos, touca, sunga ou maiô. Já o uniforme para futsal/recreação é calção, camisa, tênis e meia.
E o projeto de escolinha de Futsal para as alunas de graduação da UENF abrirá inscrições no dia 19/11/13, na quadra do CCH, com o professor Thieres. As aulas serão às terças e quintas-feiras, às 18h.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Para solicitar os serviços de divulgação da ASCOM, clique aqui e preencha o formulário online.
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7119 /8841-2139
Reitoria: (22) 2739-7003
Disque-Uenf: 0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri
Publicitário: Felipe Moussallem
Estagiárias de Jornalismo: Rebeca Picanço e Thaís Peixoto
E-mail: uenf@uenf.br