Campos dos Goytacazes (RJ), quarta-feira, 20 de junho de 2012
Medalha Darcy Ribeiro para Nilton Rocha Leal
O professor Nilton Rocha Leal — que participou da implantação da UENF e nela atuou até o ano passado, quando se aposentou — será o homenageado deste ano com a Medalha Darcy Ribeiro. A solenidade de entrega será realizada por ocasião da programação de aniversário da UENF, que completa 19 anos em 16 de agosto.
O nome de Nilton Rocha Leal — que no momento atua na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT) — foi escolhido pelos membros do Conselho Universitário da UENF (CONSUNI) na última sexta, 15/06. Sua indicação foi defendida pelo diretor do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) da UENF, Henrique Duarte Vieira.
— Pelo conjunto de suas ações, sua história e sua dedicação à UENF/CCTA, estamos certos de que o professor Nilton Rocha Leal é merecedor da Medalha, que homenageia aqueles que muito contribuíram para nossa UENF — disse Henrique.
Veja a íntegra do discurso do diretor do CCTA.
UENF em página inteira na Folha da Manhã

Uma página inteira da edição de hoje (20/06/12) do jornal Folha da Manhã, de Campos (RJ), é dedicada a conteúdos da UENF. O material está publicado na seção ‘Terceiro Milênio’, do segundo caderno do jornal, intitulado ‘Folha 2’.
A matéria principal reporta a inserção positiva da Universidade em rankings internacionais, destacando o primeiro lugar entre as universidades da América Latina no critério ‘professores com doutorado’ (ao lado de outras 12 instituições) e o oitavo lugar no quesito ‘número de artigos por docente’. O texto cita ainda o ranking SIR, que incluiu a ‘Universidade do Terceiro Milênio’ entre as 62 melhores da América Latina e entre as 116 melhores do grupo que incorpora as instituições da Espanha e Portugal.
Em artigo, o vice-reitor Edson Corrêa da Silva analisa a contribuição da UENF ao desenvolvimento regional na aproximação do 19º aniversário, que ocorrerá em 16/08/12. Edson lembra que por ocasião da implantação, em 1993, praticamente não havia doutores no Norte Fluminense e que só a UENF formou pelo menos 600 em Campos ou Macaé. Ao final, conclui que com poucos recursos adicionais a UENF poderá dar um retorno ainda muito maior à sociedade.
A seção de notas veicula um apanhado de informações, incluindo chamada para o IV CONFICT (Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica, de 02 a 05/07/12), informes sobre o concurso para a área técnico-administrativa e a participação do reitor Silvério de Paiva Freitas em evento paralelo da Rio+20.
Para acessar o conteúdo completo, clique na imagem ou aqui.
Seleção para técnicos de informática na UENF
A Pró-Reitoria de Graduação da Uenf informa que está selecionando candidatos para formação de cadastro reserva de prestadores de serviço para o cargo de técnico de informática, carga horária de 30 horas. Os candidatos deverão comprovar experiência profissional na área de informática: sistema operacional Windows, pacote MS Office, Br office, manutenção e suporte em informática, redes de computadores, cabeamento de redes de dados, programação e desenvolvimento de sistemas, desenvolvimento para Internet, Microsoft e LINUX. A remuneração bruta é de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).
Os currículos deverão ser entregues na secretaria do CEDERJ (UENF: Prédio P9, 2º andar) das 09h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 25/06/12, segunda-feira.
A classificação dos candidatos se dará por meio da pontuação gerada após a apuração de currículo e entrevista. A apuração do currículo é de caráter eliminatório.
Na terça-feira, dia 26/06/2012 acontecerá a entrevista parte do processo seletivo, na Pró-Reitoria de Graduação, às 08h, por ordem de chegada.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação Social (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7119 /8841-2139
Reitoria: (22) 2739-7003
Disque-Uenf: 0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri
Publicitário: Felipe Moussallem
Estagiárias de Jornalismo: Letícia Barroso e Rebeca Picanço
E-mail: uenf@uenf.br.