20/07/12

Campos dos Goytacazes (RJ), sexta-feira 20 de julho de 2012

Apoio ao Ensino: 15 vagas

Quinze vagas para bolsista de Apoio ao Ensino estão sendo oferecidas pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UENF. As inscrições podem ser feitas de 23/07 a 03/08, das 9h às 11h30 ou das 14h30 às 16h3, no Protocolo da Reitoria (Prédio da Reitoria, térreo).O valor das bolsas varia de R$ 714 a R$ 1.428. Veja mais informações no Edital.

Atividades esportivas para alunos e servidores

Estão abertas as inscrições para uma série de atividades esportivas no decorrer do ano na UENF. Uma delas é a natação, aberta a toda a comunidade acadêmica (alunos e servidores). Serão formadas duas turmas — uma com aulas às segundas e quartas e a outra, às terças e quintas-feiras. Em todos os casos, o horário da atividade será das 17h30 às 18h30. Os interessados podem se inscrecer a partir de 23/07 durante o horário das aulas, ao lado da piscina, ou na sala de Educação Física, com os professores Miguel e Ronan. Para tanto, basta levar atestado médico. O início das aulas está previsto para 30/07.

Ainda como parte das atividades esportivas, os alunos da graduação poderão se inscrever em uma das modalidades esportivas abaixo. A atividade escolhida constará como disciplina da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), com obtenção de créditos. A atividade será desenvolvida no 2º período de 2012, com inscrição nos respectivos Centros, em data a ser fixada pela Pró-Reitoria de Graduação. A disciplina será composta por três turmas, cada uma referente a uma modalidade esportiva

1) Handebol – Terça e quinta, das 18h às 19h, na quadra de esportes (20 vagas).
2) Vôlei – Segunda e quinta, das 14h às 15h, na quadra de esportes (20 vagas).
3) Caminhada, corrida e natação – Terça e quinta, das 17h30 às 18h30, no estacionamento em frente ao DCE e piscina (20 vagas).

 Mensagem de agradecimento

A assistente social da UENF Rosângela da Silva Cavalcante agradece a todos que contribuíram para a realização da campanha de doação de sangue realizada na última quinta-feira, principalmente aos servidores e alunos que ajudaram na captação de doadores. Ela faz um agradecimento especial à Prefeitura da UENF e à ASCOM, observando que, em todas as etapas da organização, estes setores trabalharam com responsabilidade e compromisso para que o evento acontecesse.

Universidade Estácio de Sá doa caixas de Skinner

A gestora do Campus da Universidade Estácio de Sá campista, Cilene Andrade, informa que estão sendo oferecidas 17 caixas de Skinner de madeira, sendo algumas revestidas de fórmica. Os interessados devem entrar em contato com a gestora, através dos telefones (22) 2737.7003 e  (21) 8744.9928, ou do e-mail cilene.andrade@estacio.br.

Prêmio de Cultura da Secretaria do Estado

Estão abertas até o 09/08 as inscrições para o Prêmio Mestres e Grupos das Culturas Populares da Secretaria de Estado de Cultura. Podem participar os mestres e grupos que possuirem um histórico em práticas como músicas, danças e festas populares, rituais, mitos e narrativas orais, culinária, medicina popular, artesanato, artes visuais e literatura. Para mais informações e inscrições, acesse o site do Prêmio.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)
Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7119 /8841-2139
Reitoria: (22) 2739-7003
Disque-Uenf: 0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri
Publicitário: Felipe Moussallem
Estagiárias de Jornalismo: Letícia Barroso e Rebeca Picanço
E-mail: uenf@uenf.br.