21/12/12

Ascom Informa

Campos dos Goytacazes,  sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PROEX divulga novo Edital de Bolsas para projetos de extensão

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UENF divulga novo Edital de Bolsas para Programas e Projetos de Extensão. As inscrições podem ser feitas de 18/01 a 18/02/13, nas coordenações dos Centros. A divulgação do resultado ocorrerá a partir de 25/03 e a contratação está prevista para abril/2013. Veja o Edital.

Maldonado entra na galeria do CCTA

David Maldonado (à direita, com Henrique Duarte Vieira) representou o pai na homenagem

O Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) da UENF inaugurou na manhã desta quarta, 19/12/12, a foto do professor Hernán Maldonado Vásquez na galeria de ex-diretores do Centro. Hernán, que não pôde estar presente na cerimônia por motivos familiares, foi representado pelo seu filho David Maldonado. Na ocasião também estava presente o atual diretor do CCTA, Henrique Duarte Vieira, além de professores e funcionários do Centro.

Hernán Maldonado é professor da UENF desde 1993, contribuindo para a implantação dos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia e de pós-graduação em Ciência Animal. Foi diretor do Centro de Ciências e Tecnologias da UENF de julho de 2007 a julho de 2011 e atualmente é professor do Laboratório de Zootecnia e Nutrição Animal (LZNA/CCTA) atuando com ênfase em Pastagem e Forragicultura.

– É uma tarefa difícil representar o meu pai aqui, pois a UENF sempre foi a vida dele – afirmou David.

 Protocolo funcionará em horário especial no recesso

O Protocolo da Reitoria informa que durante o recesso de fim de ano (26, 27, 28, de dezembro e 02 de janeiro), o setor funcionará em horário especial, das 09 às 16h. As pessoas que estiverem aguardando encomendas devem fornecer o telefone de contato para que possam ser contactadas durante o período citado.

Mesa redonda discutiu ensino da arte

O Polo Arte na Escola-UENF, em parceria com a Curadoria Educativa e a Coordenação de Arte e Cultura do IFF-Campos, realizou em 13/12 mesa-redonda sobre o tema “Tópicos sobre o ensino de arte na atualidade”. O evento, realizado na sala de reuniões Oswaldo Martins, do campus Centro, teve como debatedoras Danuza Rangel (UENF), Márcia Rangel (IFF) e, como mediadora, Kátia Macabu (IFF). A mesa discutiu tópicos sobre Currículo, Planejamento e Metodologias de Ensino e teve a participação de arte-educadores do IFF, da UENF e de escolas das redes municipal e estadual de ensino.

A mesa foi um desdobramento do evento “A leitura de imagens no ensino da arte”, realizado pelo Polo Arte na Escola-UENF em 30/11. O evento contou com a palestra “A Imagem no Ensino da Arte: Desafios Contemporâneos” e o mini-curso “Ensino da Arte: currículo, leitura de imagem e metodologias.”, ambos ministrados pela Prof.ª Dr.ª Anamélia Bueno Buoro.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom:   (22) 2739-7119 /8841-2139
Reitoria:   (22) 2739-7003
Disque-Uenf:   0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri
Publicitário: Felipe Moussallem
Estagiárias de Jornalismo: Ana Clara Vetromille, Letícia Barroso, Rebeca Picanço e Thaís Peixoto
E-mail: uenf@uenf.br