14/06/13

Informativo da UENF

Campos dos Goytacazes, sexta-feira, 14 de junho de 2013 – Nº 3.161

UENF oferece 53 bolsas para multiplicadores

fachada uenf 013Estão abertas as inscrições para 53 vagas de bolsistas multiplicadores no âmbito do Programa Universidade Aberta. As inscrições começam nesta segunda-feira, 17/06, e se estendem até 01/07. Os interessados devem se inscrever na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), de segunda à sexta, das 9h às 11h30 ou das 14h30 às 17h30. Para obter mais informações sobre as vagas e procedimentos de inscrição, acesse o edital.

Professor da UENF participa de ‘Cidade com a Ciência’

O professor e meteorologista Valdo Marques, da UENF, é um dos palestrantes do 1º Encontro da Cidade com a Ciência, que será realizado nesta sexta e no sábado (14 e 15/06), em Rio das Ostras (RJ). Ele vai abordar o tema “Uso de energias renováveis — a produção de energia e a vida na sociedade atual”, a partir das 9h, ao lado do professor Ruberval Baldini, presidente da Associação das Empresas de Energia Renováveç e Meio Ambiente (Abeer). A cerimônia de abertura será realizada no dia 14, a partir das 18h, na Câmara Municipal.

Para saber mais informações acesse o site da prefeitura de Rio das Ostras.

Recadastramento do MPA na UENF

Cadastramento Ministerio da Pesca (21)Funcionários do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) iniciaram nesta sexta, 14/06, na Casa Ecológica da UENF, o recadastramento das mulheres que integram o Projeto Foco (Fortalecimento da Organização Comunitária) nos municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. O recadastramento prossegue no sábado, 15/06, das 9h às 16h. Segundo a coordenadora técnica do projeto, Maria Odete da Rosa Pereira, trata-se de uma ação itinerante do MPA junto às mulheres que trabalham na cadeia produtiva da pesca.

— Este é um projeto de mitigação de impactos ambientais, ligado à condicionante da licença ambiental da empresa Statoil do Brasil e fiscalizado pelo Ibama — explicou.

O recadastramento inclui também entrevistas, que estão sendo realizadas pelos funcionários do MPA Flávio Luiz Santos e Jorge Luís Caldeira da Silva.

 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Diretoria de Informação e Comunicação (DIC) / Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom:  (22) 2739-7119 /8841-2139
Reitoria: (22) 2739-7003
Disque-Uenf:  0800 025 2004 (ligação gratuita)
Jornalistas: Gustavo Smiderle e Fulvia D’Alessandri
Publicitário: Felipe Moussallem
Estagiárias de Jornalismo: Letícia Barroso, Rebeca Picanço e Thaís Peixoto
E-mail: uenf@uenf.br