Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

No dia 10 de Novembro é comemorado o Dia Mundial da Ciência pala Paz e pelo Desenvolvimento e várias cidades se uniram para comemorar esse dia e a nossa não poderia ficar de fora. Aqui em Campos, você tem um encontro marcado no dia 09 de Novembro às 9h na Casa de Cultura Villa Maria.

“O evento Um Brinde ao Museu é uma oportunidade para mostrarmos ao público em geral o quanto o conhecimento científico contribui para o desenvolvimento de uma sociedade, o quanto a ciência está presente na vida diária das pessoas e o quanto é preciso estimular o pensamento crítico sobre o direito humano de participar e se beneficiar da ciência. A iniciativa é inspirada no festival internacional de divulgação científica Pint of Science, um verdadeiro brinde à ciência que acontece em bares, cafés e restaurantes no mês de maio.

Sobre o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento – A data foi estabelecida pela UNESCO em 2001 para sublinhar o papel da ciência na construção de um mundo melhor. Além disso, anualmente, a UNESCO define um tema para a data: Ciência, um direito humano é o mote de 2018, em comemoração ao 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.”

Um brinde ao Museu