Igor Azeredo Trindade, Joadelio Chagas Cordeiro e Liege de Aleida Pacheco

Construção Projeto de um Conjunto Habitacional para a Comunidade do Matadouro

Orientador:
Prof. Sérgio Tibana
Prof. Frederico Terra ( Co-orientador )
Comissão Examinadora:
Prof. Frederico Terra
Prof. Otávio Costa Fernandes
Prof. Ana Paula Oliveira Paiva

Data da Desfesa: Fevereiro de 2004

Resumo: O trabalho em questão apresenta sua área de atuação na cidade de Campos dos Goytacazes, que apesar de não ser uma cidade de elevado número populacional comparada as grandes capitais do país, já revela graves problemas de planejamento urbano, principalmente no que diz respeito às habitações das comunidades de baixa renda. Quando somados a ocorrência de eventos naturais, como inundações provocadas pelas chuvas que elevam o nível do Rio Paraíba do Sul e alagam as edificações ribeirinhas, ficamos diante de um quadro de enormes prejuízos sociais, onde além das perdas materiais são acrescentados os riscos à saúde e a incolumidade da população. Diante de tais justificativas será proposto nas páginas subseqüentes um projeto multidisciplinar de um Conjunto Habitacional visando deslocar a Comunidade do Matadouro, que vive em más condições ambientais, para um ambiente mais salutar.

Download aqui!