RESUMOS APROVADOS

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Data limite para submissão de resumos: 16/08/2018

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os resumos só serão aceitos mediante o pagamento da taxa de inscrição (máximo de 2 trabalhos por inscrição), devem ser  enviados para o e-mail: coordenacao37jfb@gmail.com e seguir obrigatoriamente  as normas abaixo:

  • O resumo deve ser escrito de maneira clara e objetiva, contendo título, autores, introdução, métodos, resultados e conclusão. Não serão aceito resumos de projetos.
  • O resumo deve ser editado em Word for Windows e apresentar a seguinte formatação: Arial, tamanho 10, cor preta; espaçamento simples; texto justificado e utilizar itálico nos nomes científicos.
  • Os resumos devem ter, no máximo, 300 palavras de texto, excluindo-se o cabeçalho (título, autores e seus endereços).
  • Cabeçalho contendo: título do trabalho, autores, e dados da situação profissional dos autores e de suas instituições de trabalho. Os nomes dos autores devem ser abreviados, iniciando com o sobrenome principal seguido pelo prenome e outros sobrenomes, devem ser seguidos de número índice, em sobrescrito, que servirá para identificar os dados dos autores, ao final do cabeçalho. O autor responsável pela apresentação do trabalho deve ter seu nome e e-mail  sublinhado no texto do resumo.
  • Os títulos dos trabalhos devem ser curtos, objetivos e compatíveis com o texto do resumo. Após o título, são colocados os dados dos autores, por ordem de autoria. Nestes dados, devem ser incluídas as situações profissionais do autor (estudante de graduação, de pós-graduação, professor, pesquisador etc.), a instituição onde trabalha e, somente para o autor que irá apresentar o trabalho, o endereço eletrônico. Se os dados de dois ou mais autores forem os mesmos, deve-se usar o mesmo número índice. O cabeçalho deve ter a mesma formatação geral, mas deve estar em negrito, incluindo as partes que precisam estar em itálico e o título em caixa alto.
  • O texto deverá ter um único parágrafo e não deve ter figuras, gráficos ou tabelas. Não deve haver citações a outros trabalhos, mas se forem essenciais, devem vir com a referência completa, entre parênteses, logo após a citação (autores, ano de publicação, título, periódico, volume, páginas ou equivalente para livros e outras formas de publicação). Caso os autores queiram colocar agradecimentos ou mencionarem instituições financiadoras, devem fazê-lo ao final do texto do resumo.
  • O(s) autor(es) deverá(ão) escolher a sessão de seu resumo conforme lista de sessões técnicas em painéis e os resumos enviados deverão ser submetidos a avaliação da comissão de avaliação de resumos da Jornada. O autor responsável receberá notificação da aprovação, aprovação com modificações ou rejeição do resumo para apresentação via e-mail.

 

SESSÕES TÉCNICAS PARA APRESENTAÇÕES  ORAIS E PAINÉIS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS DURANTE O EVENTO

O resumo deverá ser enquadrado em uma das áreas temáticas a seguir:

  1. Biologia Floral e Reprodutiva
  2. Bioquímica, Fitoquímica e Quimiossistemática
  3. Botânica Estrutural
  4. Coleções e Ilustrações Botânicas
  5. Conservação da Natureza
  6. Ensino da Botânica
  7. Etnobotânica e Botânica Econômica
  8. Fisiologia e Biotecnologia Vegetal
  9. Florística, Fitossociologia e Fitogeografia
  10. Ecologia Vegetal
  11. Genética e Biologia Molecular de Plantas, Algas e Fungos
  12. Palinologia e Paleobotânica
  13. Políticas Públicas, Educação Ambiental, Ecoturismo
  14. Sistemática de Gimnospermas
  15. Sistemática de Angiospermas
  16. Sistemática de Licófitas e Samambaias
  17. Sistemática de Briófitas
  18. Sistemática de Algas
  19. Sistemática de Fungos

 

COMO PREPARAR O BANNER (modelo banner: clique aqui)

 

Os autores deverão preparar o banner com base no resumo submetido á Jornada.

*Dimensão máxima do banner: Largura: 60 cm e altura: 90 cm 

*Clareza e apresentação: O texto do banner deverá ser legível a uma distância de pelo menos 1 metro. Utilizar o mínimo de texto e o máximo possível de figuras, fotos, tabelas e gráficos.

*No banner deverá constar necessariamente:

– Área temática  (mesma selecionada na inscrição);

– Título idêntico ao do resumo submetido;

– Nomes dos autores e instituições de origem;

 

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