Novas Informações

Apresentação Oral de Trabalhos de Iniciação Científica “Jornadinha” será no dia 13 de setembro (quinta- feira) na sala Couroupita guianensis no seguinte horário: 17:00 h às 18:30 h.

Sequência das apresentações:

17:00 h – Gláucia Crispim Ferreira.

Título do Trabalho de Iniciação Científica: CARACTERIZAÇÃO DA FLÓRULA E ATRIBUTOS FUNCIONAIS DA MADEIRA DAS ESPÉCIES DA RESERVA BIOLÓGICA DO TINGUÁ – RJ

17:30 h – Maria Júlia Groppa Rodrigues.

Título do Trabalho de Iniciação Científica: DESCRIÇÃO ANATÔMICA DO ESTIPE DE ROYSTONEA OLERACEA (JACQ.) O.F. COOK, A PALMEIRA IMPERIAL, NA ILHA GRANDE, ANGRA DOS REIS, RIO DE JANEIRO, BRASIL

18:00 h – Vitor Melo Erse Cyrino.

Título do Trabalho de Iniciação Científica: EFEITO DA FRAGMENTAÇÃO FLORESTAL SOBRE A NECROMASSA EM FLORESTA OMBRÓFILA DA MATA ATLÂNTICA NO RIO DE JANEIRO

A Sociedade Botânica do Brasil/Regional Rio tem o prazer de apresentar na 37ª Jornada Fluminense de Botânica a primeira edição do Prêmio Jornadinha que concederá prêmio ao melhor trabalho de pesquisa realizado por estudante de graduação, com o objetivo de estimular a formação de recursos humanos e a pesquisa científica em Botânica.

INFORMAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO

Dia: 13/09/2018

Horário: 17:00 às 18:30

LOCAL: Sala Couropita guianensis

FORMA DE APRESENTAÇÃO: ORAL

Data Limite: 16/08/2018

O estudante candidato deverá requerer sua inscrição ao Prêmio, com anuência do orientador por escrito.

O trabalho inscrito deve ser original, completo, e não ter sido publicado anteriormente na forma de artigo completo.

• Cada orientador poderá ser co-autor de apenas um trabalho concorrente.
  • O trabalho inscrito ao prêmio deverá seguir as normas da ABNT.
  • O estudante concorrente deve, obrigatoriamente, estar inscrito na 37ª JFB.
  • A inscrição ao Prêmio Jornadinha será feita pelo estudante candidato mediante envio de documentos eletrônicos a coordenacao37jfb@gmail.com. É obrigatório no assunto escrever – Prêmio Jornadinha 2018
  • O estudante candidato ao Prêmio deverá submeter o resumo do seu trabalho a 37ª Jornada Fluminense de Botânica de acordo com as normas do evento e informar a condição de concorrente ao Prêmio Jornadinha.
  • O estudante candidato deverá requerer sua inscrição ao Prêmio, com anuência do orientador por escrito, mediante envio para coordenacao37jfb@gmail.com dos seguintes documentos:

I – Comprovante de matrícula do estudante de graduação emitido por órgão oficial;

II – Carta de anuência do orientador (assinada)

III. Resumo expandido de até cinco (5) páginas em único arquivo, no formato pdf.

IV – Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição na 37ª Jornada Fluminense de Botânica;

V – Cópia do resumo submetido ao 37ª Jornada Fluminense de Botânica.

• As inscrições com documentação incompleta não serão aceitas, assim como não serão aceitos documentos enviados após o prazo de encerramento da submissão dos resumos na 37º Jornada Fluminense de Botânica.
  • Os autores candidatos cujos trabalhos forem selecionados para apresentação oral serão comunicados com aproximadamente 15 dias de antecedência do início da Jornada.
  • Os trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora serão apresentados na forma oral durante a 37ª Jornada Fluminense de Botânica e com a presença obrigatória do respectivo orientador.
  • O tempo de apresentação para cada estudante candidato será de no máximo 15 minutos, seguidos de 5 minutos de discussão.
  • O estudante candidato não poderá assistir a apresentação oral do seu concorrente.
  • Após a apresentação oral dos trabalhos, os candidatos receberão um Certificado de participação na Sessão de Julgamento do Prêmio Jornadinha.

Os estudantes candidatos ao Prêmio Jornadinha deverão preparar um pôster, segundo as normas da 37ª Jornada Fluminense de Botânica, para ser exposto em local de destaque durante todo o evento.