Renovação de bolsas

CAPES

Não necessitam de renovação anual.

CNPq

Não necessitam de renovação anual. Em caso de bolsa de doutorado, acessar o site do CNPq para informações sobre a taxa de bancada.

FAPERJ

São renovadas a cada período de 12 meses. Caso o bolsista tenha direito e pretenda solicitar a renovação da bolsa, deverá encaminhar a documentação abaixo relacionada, com antecedência mínima de 2 (dois) meses do término da bolsa, diretamente com a FAPERJ. As informações estão disponíveis  no site da FAPERJ.

UENF/FAPERJ

Em atendimento a CI PROPPG/UENF nº 168, de 12/07/2012 e Resolução do CONSUNI nº 07, de 19/12/2011, a renovação da bolsa UENF não será automática, sendo condicionada ao desempenho do estudante no Programa. A Resolução estabelece que a análise deverá ser feita com base no Relatório Anual do Pós-Graduando para Renovação da Bolsa UENF, com parecer circunstanciado do orientador, submetido à aprovação de renovação pela Coordenação do Programa de PG no qual o bolsista está vinculado e homologado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG).

Caso o bolsista tenha direito e pretenda solicitar a renovação da bolsa, o relatório deverá entregar na Secretaria do Programa com antecedência mínima de 2 (dois) meses do término da bolsa.

Relatório anual de renovação de bolsa UENF/FAPERJ

CI PROPPG/UENF nº 168, de 12/07/2012

Resolução do CONSUNI nº 07, de 19/12/2011


CPGA
Programa de Pós-graduação em Ciência Animal – CCTA
UENF - Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
Av. Alberto Lamego, 2000 - Parque Califórnia
Campos dos Goytacazes - RJ
CEP: 28013-602