O Centro de Biociências e Biotecnologia (CBB) dedica-se ao ensino, à pesquisa e à extensão nas diversas áreas relacionadas às ciências biológicas. O CBB oferece três Cursos de Graduação, Bacharelado em Ciências Biológicas (presencial), Licenciatura em Ciências Biológicas (presencial) e Licenciatura em Ciências Biológicas (EaD – UENF/CEDERJ); e três Programas de Pós-graduação com níveis de Mestrado e Doutorado, Biociências e Biotecnologia, Biotecnologia Vegetal e Ecologia e Recursos Naturais. No âmbito de extensão, o Centro desenvolve projetos que visam o desenvolvimento socioeconômico ambientalmente sustentável, popularização da ciência e a melhoria do ensino nas escolas.

O Centro conta com 56 professores doutores e 66 técnicos administrativos ou de laboratório. O Centro é organizado em seis Laboratórios: Laboratório de Biologia Celular e Tecidual (LBCT), Laboratório de Biologia do Reconhecer (LBR), Laboratório de Biotecnologia (LBT), Laboratório de Ciências Ambientais (LCA), Laboratório de Fisiologia e Bioquímica de Microrganismos (LFBM) e Laboratório de Química e Função de Proteínas e peptídeos (LQFPP). Um quadro de profissionais altamente qualificados, e uma moderna infraestrutura de equipamentos fornecem suporte às atividades de pesquisa, extensão e aulas práticas.

Além da qualidade de ensino, os estudantes de graduação do CBB contam com um sólido programa de Iniciação Científica, que lhes propicia um diferencial de experiência prática em pesquisa. Os pós-graduados do Centro têm acesso a um consistente programa de Bolsas, oferecidas pela UENF e pela FAPERJ, em complementação aos financiamentos convencionais da CAPES e do CNPq.

O CBB está comprometido com a qualidade da sua produção científica e com impacto regional de seus trabalhos de extensão. Nosso Centro se orgulha do sucesso de muitos de seus ex-alunos que, atualmente, desenvolvem carreiras no setor público e privado, atuando em diversas instituições nacionais e internacionais.

VISITE NOSSAS REDES SOCIAIS:

Facebook CBB

 

 

YouTube CBB

 

Centro de Biociências e Biotecnologia