A Biblioteca do CBB iniciou suas atividades numa pequena sala no primeiro andar e em 2000 transferiu-se para o térreo. Desde então, passou a ocupar uma área de 310 m², proporcionando à comunidade acadêmica uma infra-estrutura de apoio às atividades de ensino e pesquisa, dando suporte aos cursos de Graduação e Pós-graduação na área de Ciências Biológicas, além de atender também à comunidade externa.

 

Por ocasião da transferência de sede da Biblioteca, foi realizada uma cerimônia de inauguração formal e a Biblioteca passou a ser chamada “Biblioteca Professor Antonio Rodrigues Cordeiro”, homenageando este importante cientista. Natural de Bagé – RS, o Professor Cordeiro desenvolveu atividades intensivas sobre Dinâmica da variabilidade genética em populações de Drosophila de 1951-1983; Biotecnologia vegetal: plantas transgênicas de 1983-1993. Por insistência do Senador Darcy Ribeiro, o professor Cordeiro pediu licença na UFRJ e ficou por dois anos – 1995 e 1996 na UENF onde participou da construção do Laboratório de Biotecnologia – LBT, no Centro de Biociências e Biotecnologia – CBB, com excelentes câmaras de cultura e laboratórios de manipulação para Engenharia genética vegetal, que logo entrou em intensa atividade.

A “Biblioteca Professor Antonio Rodrigues Cordeiro” é uma biblioteca setorial que funciona em horário ininterrupto, das 8:00 às 22:00h.

Endereço: Av. Alberto Lamego nº 2000 – Parque Califórnia

28013-602 – Campos dos Goytacazes / RJ

Tel/fax: (22) 2739 7269

e-mail: biblcbb@uenf.br