Marcos Sarmet Moreira de Barros Salomão

Professor Associado do Laboratório de Ciências Ambientais do Centro de Biociências e Biotecnologia, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro. Possui bacharelado em Ciências Biológicas (1997) e mestrado em Biociências e Biotecnologia (2000) pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro, doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2004), pós-doutorado no NUPEGEL/ESALQ/USP (2005) e no Laboratório de Ciências Ambientais da Universidade Estadual do Norte Fluminense (2009-2011). Tem experiência na área de Ecologia de Ecossistemas, com ênfase em biogeoquímica aquática, atuando principalmente nos seguintes temas: oceanografia química, traçadores orgânicos, composição isotópica, metais, metabolismo aquático, recursos hídricos, uso da terra, matéria orgânica, efluentes e poluição.