Artigos Científicos Docentes

Os artigos científicos produzidos pelos professores da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) refletem o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a produção de conhecimento de ponta. Por meio de pesquisa interdisciplinar e rigor metodológico, esses artigos contribuem significativamente para o avanço do conhecimento em diversas áreas do saber, desde as ciências exatas e da natureza até as humanidades e ciências sociais. Com uma abordagem inovadora e crítica, os professores da UENF trazem à tona questões relevantes e emergentes, promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico da região e do país como um todo. Esses artigos não apenas enriquecem o corpo de literatura científica, mas também inspiram novas pesquisas e práticas inovadoras, consolidando assim a reputação da UENF como uma instituição de ensino superior comprometida com a produção e disseminação do conhecimento científico.

Lista de artigos científicos elaborados pelos Docentes:

Performance Evaluation of Açaí Fiber as Reinforcement in Coating Mortars ,  – Flórida, março de 2024

Prof. Frederico Muylaert Margem