SIGA – Sistema Integrado de Gestão de Aquisições

O SIGA – Sistema Integrado de Gestão de Aquisições do Estado do Rio de Janeiro foi instituído através do Decreto 42.091 de 27 de Outubro de 2009, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, modernizando a cadeia de suprimentos de bens e serviços do Governo do Rio de Janeiro.

O sistema contempla as seguintes funcionalidades:

  • Gestão de Requisições de Compras, Materiais e Serviços;
  • Catálogo de Materiais e Serviços;
  • Cadastro de Fornecedores vinculado ao Catálogo de Materiais e Serviços;
  • Criação e gerenciamento de editais e seus anexos;
  • Acompanhamento e gerenciamento do processo licitatório, em todas modalidades licitatórias;
  • Banco de preços incluindo mapa comparativo;
  • Plano anual de Contratações;
  • Gerenciamento do sistema de registro de preços;
  • Geração de relatórios gerenciais.

Benefícios:

  • Agilidade nos Processos Licitatórios
  • Maior controle na Licitações
  • Segurança
  • Transparência
  • Integração com outros sistemas
  • Democratização
  • Solução com inovação, maturidade e integração
Para acessar o SIGA clique aqui