As artes marciais e atividades de condicionamento físico como instrumento para melhoria da saúde física e mental – kung fu e treinamento funcional para artes marciais

O presente projeto tem por objetivo principal oferecer a prática de duas modalidades esportivas ou atividade afim à comunidade estudantil de Campos-RJ, visando o aprimoramento físico e mental dos estudantes para a melhoria da qualidade de vida. Além disso, pretende-se contribuir para a difusão dos princípios éticos das artes marciais por meio da oferta dessas práticas esportivas ou atividade afim com qualidade em um ambiente sadio e seguro. Pretende-se, mensurar o impacto destas práticas junto aos estudantes nos quesitos da incorporação dos seus valores e dos seus princípios fundamentais: auto estima e psicomotricidade.