ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO LITERÁRIO NA ESCOLA: VER E PERCEBER O MUNDO ATRAVÉS DA LITERATURA DE AUTORES CAMPISTAS

O projeto objetiva propor práticas de Letramento Literário na alfabetização, através da Literatura Infantojuvenil de autores campistas como ferramenta de inclusão social. Pretende-se implementar e discutir as formas e as práticas de Letramento Literário aliadas à alfabetização como alicerces na vida escolar, colaborando para a compreensão dos gêneros do discurso e das práticas sociais dos alunos. Este projeto visa promover a alfabetização tardia de alunos em escola pública de Campos dos Goytacazes, através do letramento literário. O projeto terá como corpus literário obras infanto-juvenis de escritores campistas, a fim de favorecer a inserção na
cultural local, inserindo, tanto a escola, alunos, como toda comunidade escolar. Acreditamos que estes saberes, na formação dos alunos na escola pública, contribuirá não só no contexto escolar, mas sim na autonomia destes sujeitos para o mundo.

NOTÍCIAS

EDITAIS

FORMULÁRIOS

plugins premium WordPress